O técnico Abel Ferreira atribuiu a derrota para o Grêmio, nesta terça-feira (25), a falhas individuais de jogadores do Palmeiras. Além disso, o treinador projetou que a final da Copa Libertadores, contra o Flamengo, será diferente.
De acordo com Abel, o Verdão teve bom desempenho no primeiro tempo, quando vencia o Tricolor Gaúcho por 1 a 0. Contudo, sofreu gol nos últimos minutos da etapa inicial através de arremesso lateral do adversário gaúcho. No segundo tempo, cometeu dois pênaltis, com Aníbal Moreno e Giay — além disso, Facundo Torres teve oportunidade dentro da área e isolou a bola na finalização.
“Fizemos uma belíssima primeira parte. Entramos muito bem no jogo. Pena no último terço as decisões e as finalizações não terem levado outro acerto. Acho que foi extremamente injusta a forma como saímos para o intervalo com um gol sofrido de um arremesso de lateral. Não me lembro de nada que o adversário tenha criado na primeira parte”, iniciou.
“Não podes cometer um pênalti daqueles, não podes. Mesmo quando estamos a perder, falhar um gol como o Facundo falhou, não pode. Este tipo de erro paga-se muito caro. No final, o nosso adversário criou mais pelos nossos erros do que propriamente pelo volume que teve”, acrescentou.
Segundo Abel Ferreira, a final contra o Flamengo será diferente. A equipe não vence há cinco partidas.
“Uma coisa é o futebol brasileiro, é competição brasileirão, tudo aquilo que se passa nesta competição. Outra coisa é a Libertadores, são campeonatos completamente diferentes, com gestões completamente diferentes”, disse.
“Coincidentemente dois clubes brasileiros estão na final. Estamos por mérito, por tudo aquilo que fizemos, pela excelente Libertadores que fizemos. Uma coisa é o futebol brasileiro, outra é o CBF, outra coisa é o STJD. São competições completamente diferentes”, concluiu.
Palmeiras x Flamengo
O Palmeiras enfrentará o Flamengo neste sábado (29), no Estádio Monumental de Lima, às 18h (de Brasília), pela final da Libertadores. O vencedor se tornará o primeiro clube brasileiro tetracampeão da competição.

