Ações da China e de Hong Kong encerram semana em alta 

As ações da China e de Hong Kong encerraram a semana em alta, com os investidores continuando a favorecer as ações relacionadas à inteligência artificial, ao mesmo tempo em que se mostraram cautelosos com os principais índices de referência próximos de máximas históricas.

O índice de Xangai e o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, fecharam com alta de 0,3%. Já o índice Hang Seng, de Hong Kong, caiu 0,3%.

O índice CSI300 subiu 1,6% esta semana, enquanto o índice Hang Seng subiu 2,5%.

As ações de inteligência artificial onshore se recuperaram 6,4% esta semana, após quatro semanas consecutivas de quedas. As principais empresas de tecnologia negociadas em Hong Kong registraram alta de quase 4% nesta semana.

Espera-se que o mercado acionário da China em 2026 se concentre em ações de tecnologia e dividendos, com índices em alta que provavelmente trarão maior volatilidade, tornando o momento crucial e valendo a pena observar os indicadores de negociação, disseram analistas da Huaxi Securities.

As ações das empresas de roupas esportivas Anta Sports Products e Li Ning caíram depois que a Reuters informou que as duas empresas estão entre as que exploram uma possível aquisição da marca alemã de roupas esportivas Puma.

Indústria de biocombustíveis propõe quadruplicar produção até 2035

Células-tronco podem ajudar na recuperação do cérebro após um AVC

*O artigo foi escrito pelos pesquisadores Daniel Tornero Prieto, Alba Ortega Gascó e Santiago Ramos Bartolomé, todos da Universidade de Barcelona, e publicado na...

Caminhar por apenas 2 minutos já faz diferença, mostra estudo

É possível dizer que os efeitos positivos de caminhar um pouco, logo após as refeições, não chega a ser uma completa novidade. A sabedoria...

Liverpool cogita retorno de Klopp e contratação de técnico badalado

Atual campeão da Premier League, o Liverpool vive momento ruim na temporada e a demissão do técnico Arne Slot está em pauta. A equipe...