Carlo Ancelotti fez, nessa segunda-feira (3/11), a convocação para os últimos compromissos da Seleção Brasileira em 2025: os amistosos contra Senegal e Tunísia. Após a lista, o técnico foi questionado sobre a lista final para a Copa do Mundo e revelou que, pelo menos, 17 atletas já estão estão garantidos no Mundial.
Além disso, o italiano também reforçou que a lista final para a Copa do Mundo depende muito de questões físicas, como lesões.
“Creio que quanto mais tempo estou com os jogadores, mais próximos ficamos da lista definitiva. Acredito que estamos muito por 17 ou 18 jogadores. Ainda há muito tempo, mais ou menos seis meses. Temos uma Data Fifa importante em março, nestes seis meses muito vai depender de lesão que desafortunadamente pode acontecer nestes seis meses, mas a lista está mais ou menos definida“, disse Carlo.



Chung Sung-Jun/Getty Images
Andre Ricardo/Sports Press Photo/Getty Images
Rafael Ribeiro / CBF
Anteriormente, na Data Fifa de outubro, o italiano afirmou que espera fechar o elenco até março de 2026, pouco menos de três meses antes da Copa.
“Temos que ver qual é a melhor estratégia pra nós. É um momento, até a Data FIFA de novembro, onde podemos experimentar algumas coisas, dar mais oportunidades a outros jogadores. A Data FIFA de março pode ser a lista que vai jogar a Copa do Mundo. Temos que manejar essas duas coisas. Um time que pouco a pouco vai estar mais definido com outros jogares que queremos ver como incorpora no jogo”, explicou Ancelotti.
Leia também
-
Ancelotti diz que Vini Jr. “cometeu um erro” e opina sobre polêmicas
-
Ancelotti comenta ausência de Neymar e expectativa de volta à Seleção
-
O conselho de Ancelotti para Vini Jr. após envolvimento em polêmicas
-
Ancelotti parabeniza Flamengo, Palmeiras e Atlético durante convocação
Os próximos compromissos da Seleção Brasileira serão contra Senegal e Tunísia, nos dias 15 e 18 deste mês, respectivamente.
Fonte: Metrópoles


