Andreas Pereira disputa pelo Palmeiras, neste sábado (29), sua segunda final de Libertadores, depois de passar por uma derrota na primeira tentativa, quando jogava exatamente pelo rival em 2025, o Flamengo.
Mas o que nem todos lembram é que o jogador já conquistou sim um título do campeonato continental, participando de sete jogos da campanha vencedora do Rubro-Negro em 2022, antes de ser vendido para o Fulham.
Andreas foi titular em três dos sete jogos em que foi relacionado e se despediu do Flamengo com um golaço na vitória por 1 a 0 sobre o Tolima, na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
Meses depois, quando o time carioca conquistou a taça, ele acabou recebendo uma medalha de campeão por sua participação, apesar de não ter ficado no elenco até o fim.
Um ano antes, Andreas foi algoz do Flamengo em uma final da Libertadores contra o próprio Palmeiras. Então defendendo o time carioca, o meio-campista escorregou e “entregou” a bola para Deyverson, que marcou o gol do título do Verdão, no segundo tempo da prorrogação.
Neste sábado, ele volta à uma decisão do mesmo torneio, mas dessa vez com a camisa Alviverde.
O jogador foi anunciado no último dia 29 de agosto e assinou contrato em definitivo com Verdão, até 31 de dezembro de 2028. A negociação foi fechada em 10 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação atual).
