O sonho de conseguir ver a magia do astro Lionel Messi em campo virou um pesadelo para centenas de torcedores em Luanda.
O Instituto de Emergências Médicas de Angola anunciou, neste sábado (15), que registrou 70 feridos na partida entre a seleção do país africano e a Argentina, na sexta-feira (15), jogo que marcou as celebrações dos 50 anos da independência de Angola.
De acordo com jornais portugueses, a maioria das pessoas se feriu em uma tentativa de forçar a entrada no estádio 11 de Novembro, palco da partida, com capacidade para 50 mil pessoas.
A Federação Angolana de Futebol disponibilizou 48 mil ingressos, e uma multidão ficou do lado de fora do estádio na esperança de conseguir assistir aos atuais campeões do mundo.
De acordo com o órgão governamental, 23 torcedores receberam atendimento médico com fraturas, devido a quedas ou por terem sido pisoteados, enquanto outros 47 passaram mal e precisaram de cuidados por causa da superlotação, do calor ou dos tumultos. Ninguém foi detido.
Alemanha quer compensações por jogadores que mudam de seleção
Fora do estádio, centenas de torcedores entraram em confronto com a polícia angolana, antes e durante a partida, após serem impedidos de entrar no estádio. Além da falta de ingresso, muitas pessoas foram barradas por usarem chinelos, bonés ou outros itens previamente proibidos, o que provocou a ira dos torcedores.
Em campo, no último amistoso do ano, a seleção argentina fechou a temporada 2025 com mais uma vitória, por 2 a 0, com show de Messi, que deu o passe para Lautaro Martínez abrir o placar e fechou o placar no segundo tempo.
