Durante o programa Fim de Papo, da UOL, o jornalista Juca Kfouri fez um comentário machista durante a repercussão de uma matéria sobre o relacionamento entre Virginia e Vini Jr. A apresentadora Domitila Becker condenou a fala do colega e pediu um intervalo durante a exibição ao vivo do programa.
Veja o trecho:
Leia também
-
Renato Kfouri: “Vacina da dengue é segura e protege por 5 anos”
-
Leila Pereira fala sobre machismo no futebol: “Não pode ser normal”
-
Machismo? Geraldo Luís e Dani Brandi protagonizam “climão” ao vivo
-
Ingrid Guimarães diz que demitiu equipe após episódio de machismo
Danilo Lavieri, outro colega da transmissão que participava do Fim de Papo, relembrou um episódio em que precisou acompanhar a atriz Bruna Marquezine durante a Copa do Mundo, quando viveu um relacionamento com Neymar Jr. e comentou que talvez isso volte a acontecer no próximo mundial com Virginia, pelo romance com Vini Jr.
Na sequência, Kfouri aproveitou o relato de Danilo e comentou que essa função deveria ser atribuída de forma exclusiva à jornalistas mulheres.
“Você quer ver o que é perder o amigo mas não perder a piada? Essa pauta, Danilo, é ou para a Domi (Domitila Becker), ou para a Milly (Lacombe), ou para a Luiza, entendeu? Isso é uma pauta para mulher repórter, não para um homem repórter. Elas falam muito melhor do que você. Pronto, agora pode bater, pode bater (risos)”.
Logo após a fala de Kfouri, a apresentadora Domitila pediu um minuto de silêncio pelo o que foi dito, além de solicitar um intervalo comercial. Quando o programa se encaminhava para o final, Domi retomou a fala machista do colega e condenou o ato.
“Juca, te admiro muito, mas eu acho que não posso deixar passar essa, cara. Achei muito ruim sua piada. É por causa de piadas machistas como essa que a gente vê tanto feminicídio, tanto preconceito e tanto machismo”, iniciou Domitila.
“Ao contrário de alguns colegas nossos, eu não vou reclamar de você para a chefia porque eu jamais faria isso, e como você fez a piada ao vivo aqui eu me sinto no direito de terminar este programa falando que me senti incomodada com esta piada”, continuou.
“Não é a primeira vez que isso acontece, Juca. Então, se você puder, eu gostaria muito… Eu sei que você é um aliado da nossa luta diária das mulheres no futebol, no jornalismo esportivo, então gostaria de continuar contando com você do nosso lado”, encerrou a apresentadora.
O programa foi encerrado depois do discurso de Domitila Becker.
Fonte: Metrópoles

