Ícone do site O SERINGAL

Árbitro denuncia Porto por tentativa de intimidação e pressão em jogo

arbitro-denuncia-porto-por-tentativa-de-intimidacao-e-pressao-em-jogo

Árbitro denuncia Porto por tentativa de intimidação e pressão em jogo

O Porto foi acusado de tentativa de intimidação e pressão pelo árbitro Fábio Veríssimo, responsável por apitar a partida contra o Braga, no último domingo (2/11), pela Liga Portuguesa. Os Dragões venceram o confronto por 2 x 1 e assumiram a liderança isolada da liga, com 28 pontos.

Fábio Veríssimo acusa o Porto de tentar intimidar a equipe de arbitragem ao colocar uma televisão que exibia lances da partida no vestiário durante o intervalo do jogo. Na visão do time azul e branco, os trecos reproduzidos na tv teriam prejudicado a equipe na partida. O episódio foi relatado na súmula do confronto.

Leia também

De acordo com o jornal português A Bola, a televisão não tinha como ser desligada e exibia repetidamente lances de um gol anulado do Porto no primeiro tempo. Além disso, um tento similar do Benfica, marcado contra os Dragões na final do Torneio da Pontinha, validado por Veríssimo, também foi colocado em reprodução.

Ciente do ocorrido, o Benfica repudiou a atitude do rival e cobrou explicações da Liga Portuguesa em nota.

Confira a nota do benfica na íntegra:

“O Sport Lisboa e Benfica exige que a Liga, o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina atuem com urgência em face das informações tornadas públicas sobre uma grave coação ao árbitro da partida FC Porto – S. C. Braga. Em face da gravidade dos acontecimentos reportados impõe -se um reação rápida das autoridades competentes e uma clarificação quanto aos desenvolvimentos deste episódio que em nada dignifica e credibiliza o futebol português, pelo que é imperativo que haja consequências exemplares. O Sport Lisboa e Benfica não admitirá qualquer passividade ou delongas nesta matéria”.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile