Jards Macalé morreu nesta segunda-feira (17/11), deixando saudade no mundo da música. Nas redes sociais, fãs e artistas lamentaram o falecimento do cantor, que marcou a MPB.
“Jards Macalé foi um dos maiores da história da nossa música, muito pouco reconhecido. Essa música especialmente faz parte da trilha sonora da minha vida. Nem sei quantas dezenas de vezes me emocionei com ela. Perdemos mais um mestre”, compartilhou o ator Caio Manhente, citando a canção Sem Essa.



Cantor e compositor Jards Macalé
Reprodução/Globo
Cantor e compositor Jards Macalé
Reprodução/Globo
Cantor e compositor Jards Macalé
Reprodução/Globo
Cantor e compositor Jards Macalé
Reprodução
Cantor e compositor Jards Macalé
Reprodução/Veja
Cantor e compositor Jards Macalé
Reprodução
Alaíde Costa publicou: “O legado sempre estará em nossa cultura. Que triste notícia para os amantes da música brasileira”. Matheus Nachtergaele também prestou uma homenagem. “Meu amigo, Macalé….em deuses”, escreveu ele.
Caetano Veloso também decidiu homenagear o colega, com um texto emocionante: “Sem Macalé não haveria Transa. Estou chorando porque ele morreu hoje. Foi meu primeiro amigo carioca da música. Antes de Bethânia imaginar que seria chamada para o Opinião, Alvaro Guimarães, diretor teatral baiano, me trouxe ao Rio para montar e mixar o curta para o qual eu tinha feito a trilha. Fui parar na casa de Macalé. E ele tocou violão. Me encantei. Ele tocou com Beta, lançou composições, chamei-o para Londres e: Transa. Na volta, ele e eu seguimos na música. Que a música siga mantendo a essência desse ipanemense amado. Beijo carinhoso para Rejane”, lamentou.
Maria Bethânia também se manifestou. Emocionada, a artista publicou fotos antigas ao lado de Macalé e escreveu a seguinte legenda: “Meu amor, meu amigo… Fará muita falta neste mundo”.
O perfil de Gal Costa publicou um grande texto relembrando a parceria entre os artistas. “O amigo, parceiro e ex-sócio Jards, nos deixou na data de hoje. Além de compor canções emblemáticas gravadas por Gal, Macalé também dirigiu seus shows”, diz um trecho.
Leia também
-
Jards Macalé foi autor de uma das músicas mais importantes da MBP
-
Quem foi Jards Macalé, ícone da MPB que morreu no Rio aos 82 anos
-
Jards Macalé morre aos 82 anos no Rio
-
Joyce Moreno e Jards Macalé revivem memórias em noite histórica no Rio
Na nota que informa a morte do cantor, publicada no perfil de Macalé do Instagram, Marcelo Adnet comentou: “Ah não! vai fazer muita falta”. Samuel Rosa, Luís Lobianco e Lucio Mauro Filho também reagiram, comentando com um emoji de coração partido.
A atriz Nanda Costa lamentou a perda: “Ah, não! Que notícia mais triste”. Karine Teles enviou apoio à família ao comentar: “Rejane Zilles, meus sentimentos…”. Dira Paes também se emocionou com a partida do músico e declarou: “Minh’alma chora”.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Maria Bethânia (@mariabethaniaoficial)
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)
Fonte: Metrópoles





