Em sua visita ao Rio de Janeiro, Príncipe William destacou a importância de dar voz às gerações mais jovens nas discussões sobre mudanças climáticas e meio ambiente. Durante entrevista à âncora da CNN Internacional, Christiane Amanpour, ele abordou questões cruciais sobre a ansiedade climática que afeta a juventude global.
O membro da família real britânica enfatizou que a preocupação sobre questões climáticas é uma realidade que encontra em suas interações ao redor do mundo. “As gerações mais jovens frequentemente questionam qual tipo de planeta ficará para elas”, relatou William. E as gerações mais jovens precisam ser ouvidas”.
Soluções e Esperança
William destacou a importância de manter uma perspectiva positiva diante dos desafios ambientais. “É importante que tenhamos soluções, que produzamos soluções, e não só falemos sobre elas”, afirmou, mencionando o trabalho desenvolvido pelos finalistas do Prêmio Earthshot.
Durante a entrevista, William também compartilhou suas experiências em sessões com jovens de diferentes países e disse que busca formas de garantir que essas vozes sejam amplificadas. O príncipe ressaltou ainda a existência de pessoas brilhantes que podem contribuir para a preservação e restauração do planeta.

