A Atalanta pode trocar de treinador em breve e um dos cotados para assumir o comando da equipe italiano é um ex-técnico do Flamengo. Segundo o jornal Corriere dello Sport, Paulo Sousa é alvo do time de Bérgamo para o cargo caso o clube demita Ivan Jurić.



Paulo Sousa pode assumir a Atalanta.
Wagner Meier/Getty Images
Ex-Flamengo é alvo da equipe italiana.
Wagner Meier/Getty Images
Thiago Motta, ex-Juventus, também é avaliado pela Atalanta.
Photo Agency/Getty Images
Paulo Sousa dirigiu o Flamengo por seis meses, em 2022. Pelo Rubro-Negro, foram 32 jogos, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas. Após o período no Brasil, dirigiu a Salernitana, da Itália. Na temporada 2022/23, salvou o clube do rebaixamento. Atualmente ele dirige o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos.
O português não é o único treinador na lista de possíveis substitutos de Jurić na Atalante. O ítalo-brasileiro Thiago Motta, que passou recentemente por Bologna e Juventus, além do italiano Raffaele Palladino, ex-Fiorentina, também estão no páreo.
Leia também
-
Saiba onde assistir a São Paulo x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro
-
Após lesões, Flamengo tem dois atletas de volta para encarar São Paulo
-
Libertadores: confira os valores dos elencos de Flamengo e Palmeiras
Na atual temporada, a Atalanta atravessa uma fase ruim: somando todas as competições, a equipe está há seis jogos sem vencer. No Campeonato Italiano, a equipe está na 11ª posição, enquanto na Champions League está em 19º lugar.
Fonte: Metrópoles


