No Estádio Metropolitano, o Atlético de Madrid venceu a Inter de Milão por 2 x 1 nesta quarta-feira (26/11), em duelo válido pela 5ª rodada da Champions League. Julián Álvarez e José Giménez marcaram para os espanhóis, enquanto Piotr Zielinski descontou para a equipe italiana.
Com o resultado, a Inter perdeu a invencibilidade — agora somando quatro vitórias e uma derrota — e caiu para a quarta colocação da competição. O Atlético de Madrid, por sua vez, sobe para o 12º lugar, chegando a nove pontos.
Julian Alvarez abriu o placar para os Colchoneros
Irina R. Hipolito/Europa Press via Getty Images
Piotr Zielinski igualou o placar para a Inter de Milão
Florencia Tan Jun – UEFA/UEFA via Getty Images
O Atlético quebrou a invencibilidade da Inter
Irina R. Hipolito/Europa Press via Getty Images
José Giménez marcou no último minuto
Jose Breton/Pics Action/NurPhoto via Getty Images
O jogo
A Inter começou melhor e criou duas chances com Dimarco nos primeiros minutos do jogo, obrigando Musso a trabalhar e fazer boas defesas. No entanto, mesmo pressionado, o Atlético de Madrid abriu o placar: Simeone bateu travado, Baena desviou e Julián Álvarez marcou no rebote. Após revisão do VAR, o gol foi validado.
No segundo tempo, a Inter voltou a pressionar. Barella acertou o travessão e Musso salvou cara a cara com Dimarco. Aos dez, Zielinski tabelou com Bonny e empatou com chute colocado no canto esquerdo.
Nos acréscimos, o Atlético garantiu a vitória. Aos 49, Griezmann cobrou escanteio e José Giménez cabeceou na entrada da pequena área para fechar o placar.
Fonte: Metrópoles

