Dois torcedores faleceram, na última segunda-feira (10/11), durante o segundo dia do ATP Finals em Turim, na Itália. Um homem de 70 anos e outro de 78 foram vítimas de emergências médicas separadas. Relatos apontam que ambos sofreram um mal-súbito, foram socorridos mas não resistiram.
Na parte da manhã, o homem de 70 anos passou mal na área da “Fan Village”, na Piazza d’Armi, próxima ao palco do evento. As equipes de emergência responderam prontamente, mas o torcedor faleceu pouco tempo após dar entrada no hospital.
Leia também
-
Alcaraz vence em estreia no ATP Finals e recupera posto de número 1
-
Tênis: entenda o formato do ATP Finals, último torneio do ano
Duas pessoas morreram no segundo dia do torneio
Image Photo Agency /Getty Images
Relatos apontam que ambos torcedores morreram após um mal-súbito
Nicolò Campo/LightRocket via Getty Images
Já no período da tarde, durante o duelo entre Taylor Fritz e Lorenzo Musetti, o fã de 78 anos caiu de forma repentina na arquibancada do ginásio. Novamente, a equipe médica agiu rapidamente, levou o homem ao hospital, porém ele não sobreviveu.
Apesar da tragédia, o torneio prosseguiu. O italiano Jannik Sinner venceu Felix Auger‑Aliassime, por 7/5 e 6/1, na rodada de estreia, e Fritz derrotou Musetti por 6/3 e 6/4.
As mortes ocorreram em horários diferentes e locais distintos dentro do complexo do evento, sem indício de causa comum além de “paradas cardíacas repentinas”.
O torneio, que reúne os melhores do ano masculino, acontece em Turim desde 2021 e permanecerá na Itália até pelo menos 2030.
Fonte: Metrópoles

