A plataforma de cursos Quero Bolsa realiza durante todo o mês de novembro a campanha “Blue Friday”, que reúne descontos significativos para democratizar o acesso à educação no Brasil.
Até o final do mês, a plataforma — especializada em conectar estudantes a bolsas de estudo — disponibiliza bolsas com até 90% de desconto em mensalidades, que podem ser encontradas a partir de R$ 29,90.
A iniciativa abrange mais de 1.100 instituições privadas em todo o território nacional, contemplando diferentes níveis de formação, incluindo graduação, pós-graduação, cursos técnicos, livres e de idiomas.
Outros benefícios
Além dos descontos nas mensalidades, que na maioria dos casos são válidos por toda a duração do curso, a campanha apresenta outros atrativos:
-
Mensalidades gratuitas: Algumas bolsas específicas oferecem até três mensalidades gratuitas.
-
Pós-graduação em dobro: Quem adquirir uma bolsa para um curso de pós-graduação poderá escolher um segundo curso de pós-graduação gratuitamente.
Allan Gastalle, diretor-executivo da Quero Bolsa, ressalta o papel da tecnologia no projeto. “Além de aproximar estudantes das instituições de ensino, queremos facilitar o acesso à educação e impulsionar o desenvolvimento humano. Acreditamos que a educação é um instrumento poderoso de transformação e, por isso, deve estar acessível para todos”, afirma o executivo.
O processo de adesão é 100% digital e desburocratizado, não exigindo análise socioeconômica ou exames seletivos.
Os interessados devem acessar o site, escolher o curso e modalidade (presencial, EAD ou semipresencial) e finalizar a adesão diretamente no portal. A matrícula com o desconto aplicado é feita na própria instituição de ensino.
Gastalle finaliza destacando a abrangência das ofertas em áreas estratégicas, como Tecnologia, Psicologia e Enfermagem, permitindo que os alunos “acompanhem o ritmo das transformações no cenário profissional e construam uma trajetória de aprendizado contínuo e consciente”.

