O Boca Juniors está de volta à Libertadores. Nesse domingo (9/11), os Xeneizes vencerem o River Plate por 2 x 0, na Bombenera e se classificaram para a maior competição da América do Sul. Os gols da partida foram marcados por Zeballos e Merentiel, ex-Palmeiras.
Leia também
-
Boca Juniors celebra vitória diante do River Plate com funk; veja
-
Vídeo: Dua Lipa assiste a Boca Juniors x River Plate na Argentina
-
Em jogo pelo Argentino, Boca Juniors homenageia Miguel Ángel Russo
A conquista da vaga foi garantida pois a equipe de La Boca assegurou a segunda posição geral (contabilizando Apertura e Clausura) do Campeonato Argentino. Com 59 pontos marcados a uma rodada do fim da fase de grupos, a equipe não pode ser mais alcançada pelo 3º colocado.
O Boca Juniors não se classificava para a fase de grupos da Libertadores desde 2023, ano em que chegou na final da competição, mas acabou derrotado para o Fluminense. Em 2024, jogou a Sul-Americana, mas parou nas oitavas após ser eliminado para o Cruzeiro, na Bombonera.
Já neste ano, caiu na pré-Libertadores, novamente em sua casa para o Alianza Lima, do Peru. Outras três equipes argentinas já estão garantidas no torneio, são eles: Independiente Rivadavia, campeão da Copa da Argentina, Platense, vencedor da Apertura e o Rosário Central, líder da tabela geral do Campeonato Argentino.
Fonte: Metrópoles

