Ícone do site O SERINGAL

Botafogo derrota Grêmio e se mantém no G-6 do Brasileirão

botafogo-derrota-gremio-e-se-mantem-no-g-6-do-brasileirao

Botafogo derrota Grêmio e se mantém no G-6 do Brasileirão

No Rio de Janeiro, Botafogo e Grêmio se enfrentaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (22/11). Melhor na partida ao longo dos 90 minutos, o Glorioso venceu por 3 x 2. Os gols foram marcados por Cuiabano, Artur e Marçal para os cariocas. André e Carlos Vinícius fizeram para o Tricolor Gaúcho.

Leia também

Com o resultado, o Botafogo segue na 5ª colocação da tabela de classificação, com 58 pontos. A equipe não pode ser ultrapassada até o fim da rodada. Já o Grêmio está em 12ºlugar, com 42. O Tricolor Gaúcho pode perder posições para Vasco, Ceará e Internacional.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Jogadores comemorando gol do Botafogo diante do Grêmio

Vitor Silva/Botafogo2 de 3

Botafogo x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Vitor Silva/Botafogo3 de 3

Dividida em Botafogo x Grêmio pelo Campeonato Brasileiro

Vitor Silva/Botafogo

O jogo

No Nilton Santos, o Botafogo começou dominando o adversário desde o primeiro minuto. E o gol não demorou a sair. Aos 14 minutos, Savarino chutou e a bola explodiu no travessão. A bola sobrou para Artur, que finalizou, mas Volpi espalmou. A pelota ficou com Cuiabano, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Aos 18 minutos o Botafogo marcou o segundo gol. Danilo tocou para Artur, que driblou Gustavo Martins e chutou no cantinho de Volpi, sem chances para o goleiro: 2 x 0. Apático em campo, o Grêmio só foi chegar com perigo no fim do primeiro tempo, mas a finalização de André passou por cima do gol de Léo Linck.

No início do segundo tempo, o Grêmio conseguiu diminuir o placar logo no primeiro ataque. Pavón cruzou, André apareceu entre os zagueiros e mandou par ao fundo das redes: 2 x 1. Logo depois Cuellar tentou empatar para o Tricolor Gaúcho, mas Léo Linck defendeu.

Ao longo da etapa final, o Botafogo voltou a ter o domínio da partida e balançou as redes aos 37 minutos. Após cobrança de escanteio na área, David Ricardo ajeitou para Marçal, que cabeceou para a meta do Tricolor Gaúcho: 3 x 1.

Ainda deu tempo do Grêmio marcar o segundo. Parecido com o primeiro gol, Pavón cruzou na área e Carlos Vinícius mandou para o fundo das redes no Nilton Santos.

Próximas partidas

O Botafogo volta a entrar em campo no dia 30 de novembro. O Glorioso visita o Corinthians na Neo Química Arena, às 16h. O Grêmio joga na terça-feira (25/11), contra o Palmeiras, às 21h30. O duelo será em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Ambas as partidas são válidas pela 36ª rodada da Série A do Brasileirão.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile