Ícone do site O SERINGAL

Boxe: após mudança em card, Anderson Silva encara ex-campeão do UFC

boxe:-apos-mudanca-em-card,-anderson-silva-encara-ex-campeao-do-ufc

Boxe: após mudança em card, Anderson Silva encara ex-campeão do UFC

O brasileiro Anderson Silva já tem novo compromisso no boxe profissional. O ex-campeão do UFC enfrentará o também ex-detentor de cinturão Tyron Woodley no dia 19 de dezembro, em Miami, após uma série de alterações no evento originalmente previsto para novembro.

A luta do brasileiro ocorreria nas preliminares do duelo entre Jake Paul e Gervonta Davis, mas o card sofreu uma reestruturação completa. Davis deixou a programação por questões legais, abrindo espaço para Anthony Joshua assumir o posto de oponente de Paul. Com isso, a organização decidiu transferir o evento para o fim de dezembro.

Leia também

3 imagensFechar modal.1 de 3

Tyron Woodley é ex-campeão do UFC

Christian Petersen/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images2 de 3

Anderson Silva

Divulgação/Facebook3 de 3

Anderson Silva lutará contra Tyron Woodley em dezembro

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Silva também teve o adversário alterado. Antes escalado para reencontrar Chris Weidman — responsável por interromper sua longa sequência no UFC — o veterano viu o duelo cair por lesão do americano. A organização, então, confirmou Tyron Woodley como substituto.

Em comunicado, Anderson afirmou estar concentrado na nova preparação. “As mudanças fazem parte do esporte. Sigo focado em entregar um grande desempenho e em honrar o boxe”, disse o brasileiro, que soma três vitórias e duas derrotas desde que migrou para a modalidade.

Woodley, ex-campeão dos meio-médios do UFC, iniciou sua trajetória no boxe após deixar o MMA. O americano já enfrentou Jake Paul duas vezes, sendo derrotado em ambas.

O card também contará com outro brasileiro: Keno Marley, bicampeão olímpico, fará sua estreia no boxe profissional contra o americano Diarra Davis Jr., em uma das lutas que antecedem o confronto principal entre Paul e Joshua.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile