Brasil pode produzir mais e ser o celeiro do mundo, diz CEO da JBS

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, mas também tem como desafio tornar os processos cada vez mais sustentáveis. O país já trabalha com uma série de práticas nesse sentido, como os sistemas integrados de produção “lavoura-pecuária-floresta”, que removem cerca de 30 milhões de toneladas de carbono por ano.

Em entrevista ao Jornada COP, com Julliana Lopes e Ricardo Mussa, o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, explicou a importância das boas práticas para os produtores e como isso contribui para a sustentabilidade.

Tomazoni, que é presidente do grupo de trabalho de Sistemas Alimentares da SB COP, também falou sobre o papel do agro para que o Brasil continue avançando como potência verde. “Não se precisa de mais áreas, o Brasil pode produzir mais, pode ser o celeiro do mundo. Tanto as energias renováveis e os biocombustíveis, quanto os alimentos, todos têm sotaque brasileiro”, disse.

Jornada COP

Apresentado por Julliana Lopes e Ricardo Mussa, presidente da SB COP – iniciativa liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que reúne empresas e instituições do Brasil e do mundo para fortalecer a participação do setor produtivo nas discussões da COP30 – o Jornada COP aborda como o mundo dos negócios pode contribuir para o crescimento sustentável do planeta.

O programa destaca o legado do setor privado nas diferentes frentes da transição climática, além de apresentar cases de sucesso e boas práticas em sustentabilidade, inovação e economia verde.

O programa é exibido às sextas-feiras, às 18h, no YouTube da CNN Brasil, e aos sábados, às 22h45, na programação da TV.

COP30 em Belém: o significado para o Brasil em sediar o encontro

Desabamento de marquise deixa três mortos e oito feridos em Salvador

Um desabamento deixou no total 11 vítimas, na noite desse sábado (8), em Salvador. Segundo a Defesa Civil (Codesal), a estrutura que cedeu fazia...

Kim Kardashian não passa em exame de ordem e segue sem poder advogar

A socialite Kim Kardashian, 45, revelou no sábado (9) que foi reprovada no exame de ordem e segue sem poder exercer a profissão de...

Papa Leão XIV reza por vítimas de supertufão nas Filipinas

O papa Leão XIV rezou no domingo (9) pelas vítimas do supertufão Fung-wong, que atingiu as Filipinas, matando pelo menos duas pessoas e deixando...