Brasil pode produzir mais e ser o celeiro do mundo, diz CEO da JBS

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, mas também tem como desafio tornar os processos cada vez mais sustentáveis. O país já trabalha com uma série de práticas nesse sentido, como os sistemas integrados de produção “lavoura-pecuária-floresta”, que removem cerca de 30 milhões de toneladas de carbono por ano.

Em entrevista ao Jornada COP, com Julliana Lopes e Ricardo Mussa, o CEO Global da JBS, Gilberto Tomazoni, explicou a importância das boas práticas para os produtores e como isso contribui para a sustentabilidade.

Tomazoni, que é presidente do grupo de trabalho de Sistemas Alimentares da SB COP, também falou sobre o papel do agro para que o Brasil continue avançando como potência verde. “Não se precisa de mais áreas, o Brasil pode produzir mais, pode ser o celeiro do mundo. Tanto as energias renováveis e os biocombustíveis, quanto os alimentos, todos têm sotaque brasileiro”, disse.

Jornada COP

Apresentado por Julliana Lopes e Ricardo Mussa, presidente da SB COP – iniciativa liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que reúne empresas e instituições do Brasil e do mundo para fortalecer a participação do setor produtivo nas discussões da COP30 – o Jornada COP aborda como o mundo dos negócios pode contribuir para o crescimento sustentável do planeta.

O programa destaca o legado do setor privado nas diferentes frentes da transição climática, além de apresentar cases de sucesso e boas práticas em sustentabilidade, inovação e economia verde.

O programa é exibido às sextas-feiras, às 18h, no YouTube da CNN Brasil, e aos sábados, às 22h45, na programação da TV.

COP30 em Belém: o significado para o Brasil em sediar o encontro

CPMI do INSS marca novos depoimentos para esta segunda-feira (9)

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS agendou para às 16 horas, desta segunda-feira (9), os depoimentos do deputado estadual pelo Maranhão...

IA prevê idade cerebral e risco de câncer com ressonância magnética

Pesquisadores do Mass General Brigham, em Boston, nos Estados Unidos,  desenvolveram o BrainIAC, um novo modelo de fundação de inteligência artificial voltado para a...

Pesquisadores descobrem maneira de retardar perda de memória no Alzheimer

Uma nova pesquisa do Laboratório Cold Spring Harbor, em Nova York, nos Estados Unidos, identificou um caminho para reduzir a perda de memória e...