No Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude recebeu o Bahia nesta sexta-feira (28/11), em confronto de opostos. Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ademir abriu o placar para os visitantes, porém, sem muito tempo para comemorar. Taliari deixou tudo igual ainda no primeiro tempo: 1 x 1.
Com o resultado, o Juventude permanece na 19ª e penúltima colocação da Série A do Brasileirão, com 34 pontos. O clube Jaconero pode ser rebaixado caso Vitória e Santos vençam na rodada. O Bahia está na 7ª posição, com 57 pontos. O Tricolor de Aço está confirmado na Libertadores 2026.
3 imagens
Fechar modal.![]()
1 de 3
Disputa de bola em Juventude x Bahia, pelo Campeonato Brasileiro
Letícia Martins/Bahia
2 de 3
Juventude e Bahia se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Letícia Martins/Bahia
3 de 3
Juventude e Bahia se enfrentaram pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Letícia Martins/Bahia
O jogo
O duelo começou agitado no Estádio Alfredo Jaconi, com o Bahia tendo a primeira oportunidade logo nos primeiros minutos. O Juventude, atuando em casa, também levou perigo ao gol adversário. Porém, que abriu o placar em Caxias do Sul foi o Tricolor de Aço.
Após contra-ataque fulminante, Everton Ribeiro tocou para William José, que logo passou para Ademir. O atacante finalizou de fora da área e marcou um golaço: 1 x 0. Nenê teve a chance de empatar em cobrança de falta, mas a bola morreu pela linha de fundo.
Leia também
-
Em duelo com dois expulsos, Bahia vence o Vasco no Brasileirão
-
Vasco tenta quebrar tabu de 13 anos contra o Bahia; veja e aposte
-
Brasileiro: São Paulo vence Juventude e sonha com vaga na Libertadores
-
São Paulo x Juventude: multa milionária deixa goleiro de fora em duelo
Aos 27 minutos, o Jaconero empatou. Após cruzamento pelo lado esquerdo do sistema ofensivo, Gabriel Taliari recebeu na área, virou em cima da marcação e mandou para o fundo das redes: 1 x 1.
Após primeiro tempo movimentado, o Juventude voltou melhor no segundo tempo. Os donos da casa inclusive viraram o placar, porém, o lance foi anulado por impedimento. Até o apito final, o clube Jaconero foi melhor que o Bahia, mas a rede não voltou a ser balançada.
Próximas partidas
Ambas as equipes voltam a entrar em campo na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira (3/12), o Juventude recebe o Santos no Estádio Alfredo Jaconi, às 19h30. No mesmo dia, o Bahia recebe o Sport na Arena Fonte Nova, às 20h.
Fonte: Metrópoles
