Neste domingo (30/11), o Brasileirão terá dois confrontos importantes na reta final da competição. Pela 36ª rodada, Corinthians x Botafogo se enfrentam às 16h, na Neo Química Arena, em duelo direto que pode mexer nas vagas da parte de cima da tabela. Já o jogo entre Fortaleza x Atlético-MG corresponde à partida atrasada da 35ª rodada, marcada para as 18h30, no Castelão.
As partidas acontecem em um momento decisivo do campeonato, com equipes lutando por objetivos distintos, desde a permanência na Série A até a disputa por vaga na Libertadores. O Botafogo tenta manter embalo para chegar ao G-4, enquanto Corinthians busca a estabilidade. No jogo adiado, o Fortaleza joga pela sobrevivência, e o Atlético-MG tenta retomar a boa sequência.
Leia também
-
Brasileirão: Fortaleza vence Bragantino e chega a sete jogos invicto
-
Fluminense domina, goleia São Paulo e toma 5º lugar do Botafogo
-
Memphis Depay, do Corinthians, conquista prêmio com música
4 imagens

Fechar modal.![]()
1 de 4
Jogadores comemorando gol do Botafogo diante do Grêmio
Vitor Silva/Botafogo
2 de 4
Atlético-MG busca título inédito
Franklin Jacome/Getty Images
3 de 4
Herrera comemorando gol pelo Fortaleza diante do Bahia
Matheus Amorim/Fortaleza EC
4 de 4
Alexandre Schneider/Getty Images
Fortaleza x Atlético Mineiro (Jogo atrasado)
O Fortaleza chega invicto há sete partidas, com quatro empates e três vitórias. Em 18º lugar, com 37 pontos, precisa vencer para seguir vivo na luta contra o rebaixamento.
O Atlético-MG, 12º colocado, com 45 pontos, tenta reagir após perder a final da Sul-Americana e empatar com o Flamengo. O Galo tem risco de queda de apenas 0,01%, segundo a UFMG.
No histórico entre as equipes, em 23 jogos, são 10 vitórias do Atlético, sete do Fortaleza e seis empates.
Corinthians x Botafogo
O Corinthians soma apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos e ocupa a 11ª colocação, com 45 pontos. Jogando em casa, tenta encostar novamente na primeira página da tabela.
O Botafogo vive sequência de sete jogos sem perder e está em 6º lugar, com 58 pontos. A equipe tenta vencer para seguir firme na disputa por uma vaga direta na Libertadores.
No histórico, são 105 confrontos: 43 vitórias do Botafogo, 37 do Corinthians e 25 empates.
Fonte: Metrópoles
