O Brasília Basquete embarcou na manhã desta segunda-feira (17/11) para três confrontos consecutivos no Rio de Janeiro pelo NBB. A maratona de jogos em terras cariocas começa nesta terça-feira (18/11), às 20h30, contra o Botafogo, que ocupa a 17ª posição na tabelo do torneio. O jogo será no Ginásio Oscar Zelaya, sede do clube.
Depois, o time terá o confronto mais difícil da sequência, contra o Flamengo, líder e único invicto da competição. O duelo acontece no Maracanãzinho, às 19h, na próxima quinta-feira (20/11). A série se encerra no domingo (23/11), às 11h, contra o Vasco, lanterna do campeonato, em São Januário.
Leia também
-
Brasília Basquete domina de ponta a ponta e atropela o Cruzeiro no NBB
-
Brasília Basquete quebra tabu histórico e vence o Minas pelo NBB
-
NBB: Brasília Basquete se recupera e vence Caxias com tranquilidade
-
Brasília Basquete vê diferença de 13 pontos ir embora e perde no NBB
Com uma campanha de seis vitórias e duas derrotas até aqui, o time brasiliense está na quarta colocação devido ao saldo de pontos. Se vencer pelo menos dois jogos dessa sequência, a equipe ficará entre as três melhores da competição.
Até agora, o Brasília Basquete teve apenas dois jogos fora de casa, contra os times do sul. O time venceu o Caxias por 96 x 64 e perdeu para o União Corinthians por 95 x 88.
O treinador do time, Dedé Barbosa, falou sobre os jogos contra Botafogo e Vasco. “Estamos evoluindo e precisamos confirmar essa boa fase. Tivemos boas vitórias em casa e agora chegamos no Rio de Janeiro para três duros confrontos”, disse.
Ele também comentou sobre o duelo contra o Rubro Negro, líder do campeonato. “Contra o Flamengo será um teste difícil, é um time que está no topo da tabela, o último invicto do NBB, iremos com a mesma intensidade, vamos entregar nosso melhor basquete e não vamos dar trégua a eles”, completou.
Fonte: Metrópoles
