Com apenas 21 anos, o pivô Brunão viveu uma semana que todo atleta de basquete sonha. Após se destacar no Brasília Basquete nos dois últimos jogos do Novo Basquete Brasil (NBB), o pivô também foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de basquete.
Leia também
-
Brasília Basquete viaja para três jogos seguidos no Rio pelo NBB
-
Brasília Basquete domina de ponta a ponta e atropela o Cruzeiro no NBB
-
Brasília Basquete quebra tabu histórico e vence o Minas pelo NBB
-
NBB: Brasília Basquete se recupera e vence Caxias com tranquilidade
O jogador foi eleito nesta segunda-feira (17/11), mesmo dia da convocação, como o destaque da quarta semana do NBB, pelas atuações fundamentais para ajudar o Brasília Basquete a vencer o Minas e o Cruzeiro. Ao todo, ele registrou médias de 14.5 pontos e 8.5 rebotes, além de 21 de eficiência.
Ver essa foto no Instagram
Contra o Minas, um dos favoritos ao título, ele teve duplo-duplo, com 17 pontos e 13 rebotes, e foi fundamental no momento decisivo do jogo. Contra o Cruzeiro, ele jogou apenas 12 minutos, e ainda teve 12 pontos e quatro rebotes.
Convocação Inédita
O jogador recebeu a notícia da convocação no desembarque da equipe para a semana de jogos no Rio de Janeiro. O momento foi registrado pelo clube e compartilhado nas redes sociais.
O jogador chegou a falar sobre a convocação. “Eu estou sem palavras, acho que não tinha um momento melhor pra essa notícia, recebi a notícia aqui com minha família, o grupo de jogadores, estou muito feliz”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Metrópoles Esportes (@metropolesesportes)
Fonte: Metrópoles
