Chelsea e Arsenal disputam, neste domingo (30/11), às 13h30 (horário de Brasília), em Stamford Bridge, um confronto direto na parte de cima da Premier League. O Arsenal lidera o campeonato com 29 pontos, enquanto o Chelsea aparece em 3º lugar, com 23 pontos.
A diferença de seis pontos impede uma troca de posições nesta rodada, mas uma vitória dos Blues reduziria a distância, permitiria que o clube ultrapassasse o Manchester City e manteria a disputa aberta no topo da tabela.
Leia também
-
Show de Mbappé e liderança do Arsenal: veja resultados da Champions
-
Arsenal vence Bayern com gol brasileiro e é líder da Champions League
-
Com gol de Estêvão, Chelsea atropela Barcelona na Champions League
-
Ex-jogador do Chelsea é internado na UTI após ser esfaqueado em Paris
O Chelsea contará com o retorno de Cole Palmer, fora desde o dia 20 de setembro, quando sofreu uma lesão na virilha na partida contra o Manchester United. Durante o processo de recuperação, o meia-atacante ainda fraturou um dedo do pé em acidente doméstico, o que atrasou sua volta. Recuperado, Palmer volta a ficar à disposição justamente para o clássico.
Após ajudar os Blues a manter o placar zerado contra o Barcelona e conseguir a vitória por 3 x 0 sobre os catalães, o zagueiro Wesley afirmou que a mentalidade do elenco está clara.
“(Esse jogo contra o Arsenal) é um pouco parecido com o jogo contra o Barcelona. Precisamos defender 11 contra 11, todos juntos, e tentar fazer de tudo para não sofrer gols. Precisamos permanecer unidos e sólidos. É bom não sofrer gols, mas também precisamos marcar e atacar e todos precisam atacar também. Trabalhamos bem como equipe, o que é muito importante”, afirmou para o seu time.
4 imagens

Fechar modal.![]()
1 de 4
Maresca freia comparações de Estêvão com Messi: “É muita pressão”
James Gill – Danehouse/Getty Images
2 de 4
Cole Palmer
Marc Atkins/Getty Images
3 de 4
Com gol de Martinelli, o Arsenal venceu o Bayern de Munique na Champions
Richard Heathcote/Getty Images
4 de 4
Jurriën Timber abriu o placar do confronto
Julian Finney – UEFA/UEFA via Getty Images
No Arsenal, Mikel Arteta confirmou a presença de Declan Rice, em boa fase e com participação crescente na construção ofensiva. O time mantém regularidade e tenta defender a liderança.
Sobre o duelo, o treinador elogiou o oponente. “O que eles fizeram nos últimos anos, o elenco que montaram, o número de jogadores, a qualidade, o técnico e a comissão técnica que têm, faz sentido que o que está acontecendo lá seja muito positivo e eles merecem estar lá”, disse, em coletiva de imprensa.
O histórico recente favorece o Arsenal. No último encontro entre os clubes pela Premier League, os Gunners venceram por 1 x 0, em 16 de março de 2025, no Emirates Stadium, com gol de Mikel Merino.
Nos últimos cinco jogos oficiais entre os rivais:
16/03/2025 – Arsenal 1×0 Chelsea – Emirates Stadium – Premier League
22/10/2024 – Chelsea 2×2 Arsenal – Stamford Bridge – Premier League
23/04/2024 – Arsenal 5×0 Chelsea – Emirates Stadium – Premier League
29/10/2023 – Arsenal 2×2 Chelsea – Emirates Stadium – Premier League
21/10/2023 – Chelsea 2×2 Arsenal – Stamford Bridge – Premier League
Fonte: Metrópoles
