Caça ao líder: Chelsea enfrenta Arsenal pela ponta da Premier League

Chelsea e Arsenal disputam, neste domingo (30/11), às 13h30 (horário de Brasília), em Stamford Bridge, um confronto direto na parte de cima da Premier League. O Arsenal lidera o campeonato com 29 pontos, enquanto o Chelsea aparece em 3º lugar, com 23 pontos.

A diferença de seis pontos impede uma troca de posições nesta rodada, mas uma vitória dos Blues reduziria a distância, permitiria que o clube ultrapassasse o Manchester City e manteria a disputa aberta no topo da tabela.

Leia também

O Chelsea contará com o retorno de Cole Palmer, fora desde o dia 20 de setembro, quando sofreu uma lesão na virilha na partida contra o Manchester United. Durante o processo de recuperação, o meia-atacante ainda fraturou um dedo do pé em acidente doméstico, o que atrasou sua volta. Recuperado, Palmer volta a ficar à disposição justamente para o clássico.

Após ajudar os Blues a manter o placar zerado contra o Barcelona e conseguir a vitória por 3 x 0 sobre os catalães, o zagueiro Wesley afirmou que a mentalidade do elenco está clara.

“(Esse jogo contra o Arsenal) é um pouco parecido com o jogo contra o Barcelona. Precisamos defender 11 contra 11, todos juntos, e tentar fazer de tudo para não sofrer gols. Precisamos permanecer unidos e sólidos. É bom não sofrer gols, mas também precisamos marcar e atacar e todos precisam atacar também. Trabalhamos bem como equipe, o que é muito importante”, afirmou para o seu time.

Caça ao líder: Chelsea enfrenta Arsenal pela ponta da Premier League - destaque galeria4 imagensCole PalmerCom gol de Martinelli, o Arsenal venceu o Bayern de Munique na ChampionsJurriën Timber abriu o placar do confrontoFechar modal.MetrópolesMaresca freia comparações de Estêvão com Messi: "É muita pressão"1 de 4

Maresca freia comparações de Estêvão com Messi: “É muita pressão”

James Gill – Danehouse/Getty ImagesCole Palmer2 de 4

Cole Palmer

Marc Atkins/Getty ImagesCom gol de Martinelli, o Arsenal venceu o Bayern de Munique na Champions3 de 4

Com gol de Martinelli, o Arsenal venceu o Bayern de Munique na Champions

Richard Heathcote/Getty ImagesJurriën Timber abriu o placar do confronto4 de 4

Jurriën Timber abriu o placar do confronto

Julian Finney – UEFA/UEFA via Getty Images

No Arsenal, Mikel Arteta confirmou a presença de Declan Rice, em boa fase e com participação crescente na construção ofensiva. O time mantém regularidade e tenta defender a liderança.

Sobre o duelo, o treinador elogiou o oponente. “O que eles fizeram nos últimos anos, o elenco que montaram, o número de jogadores, a qualidade, o técnico e a comissão técnica que têm, faz sentido que o que está acontecendo lá seja muito positivo e eles merecem estar lá”, disse, em coletiva de imprensa.

O histórico recente favorece o Arsenal. No último encontro entre os clubes pela Premier League, os Gunners venceram por 1 x 0, em 16 de março de 2025, no Emirates Stadium, com gol de Mikel Merino.

Nos últimos cinco jogos oficiais entre os rivais:

16/03/2025 – Arsenal 1×0 Chelsea – Emirates Stadium – Premier League
22/10/2024 – Chelsea 2×2 Arsenal – Stamford Bridge – Premier League
23/04/2024 – Arsenal 5×0 Chelsea – Emirates Stadium – Premier League
29/10/2023 – Arsenal 2×2 Chelsea – Emirates Stadium – Premier League
21/10/2023 – Chelsea 2×2 Arsenal – Stamford Bridge – Premier League



Fonte: Metrópoles

Eleições em Honduras: veja quem são os principais candidatos à presidência

A população de Honduras vai às urnas neste domingo (30) para escolher quem será o sucessor da presidente Xiomara Castro. A maioria das pesquisas de...

Brasil é o 3º país com trabalhadores mais engajados, diz ADP

As pessoas estão cada vez mais engajadas com seus empregos, com um em cada cinco trabalhadores no mundo se declarando totalmente engajados com suas...

É possível ver Stories anonimamente no Instagram? Saiba como fazer

Atualmente, ao visualizar o Story de alguém, seu nome de usuário fica visível na lista de quem assistiu, o que te impede de ter...