As chances de título do Brasileirão ganharam novos contornos após a 36ª rodada. Líder isolado, o Flamengo viu suas probabilidades subirem para 95,9% após o empate em 1 x 1 com o Atlético-MG. Palmeiras e Cruzeiro seguem vivos, mas com percentuais bem menores na disputa, segundo projeções da UFMG.
Leia também
-
O que Flamengo, Palmeiras ou Cruzeiro precisam para ganhar o título
-
Com empate, Flamengo mantém tabu contra o Atlético na Arena MRV
-
Flamengo arranca empate contra Atlético no fim e se aproxima de título
O Flamengo saiu de Belo Horizonte na noite da última terça-feira (25/11) com um ponto graças ao gol de Bruno Henrique nos acréscimos do segundo tempo. O resultado ampliou a vantagem rubro-negra e deixou o título muito próximo. Agora, o Rubro-Negro depende apenas de uma vitória na próxima quarta-feira (3/12), no Maracanã, contra o Ceará, para confirmar matematicamente a taça.
Hulk em meio à marcadores em Atlético-MG x Flamengo
Pedro Souza/Atlético-MG
O cruzeirense é o artilheiro do Brasileirão
Pedro Vilela/Getty Images
Palmeiras está entre os inidicados a prêmio de melhor time
Alexandre Schneider/Getty Images
O Palmeiras, que utilizou uma escalação alternativa contra o Grêmio por estar focado na final da Libertadores do próximo sábado (29/11), perdeu por 3 x 2 e viu sua probabilidade cair para menos de 3%. Para seguir vivo, o time precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por um tropeço do Flamengo.
O Cruzeiro, que ainda não jogou na 36ª rodada, registrou leve alta nas projeções, alcançando pouco mais de 1% de chances. A equipe enfrenta o Ceará neste sábado (29/11), no Castelão; uma vitória coloca o clube na vice-liderança e mantém a disputa aberta para as últimas rodadas.
Fonte: Metrópoles

