CBF divulga análise do VAR de pênalti em Atlético-MG x Fortaleza; veja

Em duelo adiado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e Fortaleza empataram em 3 x 3 nessa quarta-feira (12/11). O segundo gol do Leão do Pici foi marcado após conversão de pênalti. A penalidade máxima foi contestada por profissionais do Galo. Nesta quinta-feira (13/11), a CBF divulgou o áudio do VAR.

Leia também

 

Deyverson, de pênalti, marca pela segunda vez no jogo: Atlético-MG 3×2 Fortaleza pic.twitter.com/8QqXpbD7R3

— Papo de Boleiros 🇧🇷 (@_papoboleiros) November 13, 2025

“Antes da bola chegar, ele (Ruan) faz o movimento com o punho em direção ao rosto do jogador (Gastón). O braço ainda toca no outro braço, mas vai direto em direção ao rosto. Vou recomendar possível penal . Antes da bola chegar no jogador, ele atinge com o punho o rosto do atleta, que não conseguiu disputar a bola”, disse Wagner Reway, que estava no VAR.

Após a recomendação do árbitro assistente de vídeo, Sávio Pereira Sampaio foi até o monitor para avaliar o lance. Vale ressaltar que anteriormente o juiz não assinalou penalidade máxima a favor do Fortaleza.

“O braço atinge o rosto, tem um movimento da disputa e ele fez um adicional do braço e da mão e acaba atingindo o rosto”, comentou Sávio. Após a revisão, ele marcou pênalti a favor do Tricolor cearense. Deyverson cobrou e marcou o segundo gol do Fortaleza.

Reclamações do Atlético-MG

Além da reclamação na hora do pênalti, Jorge Sampaoli, técnico do Atlético-MG, reclamou da decisão do árbitro durante a entrevista coletiva na Arena MRV.

“Foi um pênalti totalmente inexistente. Quando há dispersão na área e ainda uma invenção do árbitro, fica difícil. São essas noites em que o adversário acerta nas oportunidades que tem e a gente não consegue transformar o domínio em vitória”, disse Sampaoli.



Fonte: Metrópoles

Gordura no fígado: saiba sinais que exigem atenção e como se prevenir

A gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática, tem se tornado um problema de saúde cada vez mais comum entre os brasileiros. A condição,...

Continente americano perde status de área livre do sarampo, diz Opas

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) informou na última segunda-feira (10/11) que a região das Américas perdeu o status de área livre da transmissão...

Caso Eloá: Nayara foi indenizada por causa de atitude de policiais

Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá Pimentel, foi indenizada pelo governo de São Paulo em 2018, por danos morais, materiais e estéticos. A...