Ícone do site O SERINGAL

Champions League: Luis Díaz faz dois, é expulso e Bayern bate o PSG

champions-league:-luis-diaz-faz-dois,-e-expulso-e-bayern-bate-o-psg

Champions League: Luis Díaz faz dois, é expulso e Bayern bate o PSG

Dando sequência à 4ª rodada da Champions League, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique se enfrentaram nesta terça-feira (4/11), no Parque dos Príncipes, em Paris. O time alemão levou a melhor e venceu os parisienses por 2 x 1, conquistando um importante triunfo fora de casa.

Leia também

Apesar de estar fora de casa, o Bayern fez questão de mostrar seu cartão de visitar logo no início. Com apenas três minutos de jogo, Olise finalizou após boa jogada do time alemão, Chevalier defendeu, mas Luis Díaz aproveitou o rebote e abriu o placar: 1 x 0.

O PSG até chegou a empatar com Dembélé, mas o lance foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Pouco depois, Marquinhos falhou na saída de bola, Díaz roubou, invadiu a área e marcou o segundo: 2 x 0 Bayern.

O primeiro tempo entre Paris Saint-Germain e Bayern de Munique pela Liga dos Campeões foi movimentado, quente e com direito a tudo: golaços, trave, VAR e até expulsão. Jogando em casa, o PSG teve mais posse de bola (61%), mas foi o Bayern quem mandou no placar, muito por causa da atuação inspirada de Luis Díaz, autor dos dois gols da equipe bávara.

3 imagensFechar modal.1 de 3

tuart Franklin/Getty Images2 de 3

Xavier Laine/Getty Images3 de 3

Stuart Franklin/Getty Images

O ritmo seguiu intenso. Gnabry ainda carimbou as duas traves em um mesmo lance, e Neuer salvou o time alemão em tentativa de Barcola. A tensão aumentou nos minutos finais: Díaz recebeu cartão vermelho direto aos 51, após revisão no vídeo por carrinho forte em Hakimi, decisão que gerou protestos dos jogadores do Bayern.

Com um jogador a menos e vantagem no placar, o time de Thomas Tuchel vai para o intervalo em situação confortável.

O Paris Saint-Germain cresceu no segundo tempo e pressionou o Bayern de Munique. Manuel Neuer foi o destaque, com várias defesas importantes em chutes de Vitinha e Kvaratskhelia, evitando o empate.

Os parisienses insistiram até que João Neves, que entrou no lugar de Fabián Ruiz, descontou aos 29 minutos após cruzamento de Kang-In Lee, diminuindo para 2 x 1. Mesmo sob pressão, o Bayern ainda levou perigo em contra-ataque com Olise, parado por boa defesa de Chevalier.

Com domínio de posse (61%) e mais finalizações, o PSG até tentou o empate no Parque dos Príncipes, mas o Bayern segurou a vantagem com Neuer salvando tudo.

Para o PSG, o próximo jogo após o duelo com o Tottenham, em 26 de novembro de 2025. Já o Bayern de Munique: o próximo jogo será contra Arsenal, na mesma data.

 


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile