Mais de uma década depois do escândalo da “Grávida de Taubaté“, Chris Flores voltou a falar sobre o episódio que marcou a TV brasileira. Durante o Programa Flávio Ricco, exibido nessa terça-feira (4/11), a apresentadora contou detalhes inéditos dos bastidores da entrevista com Maria Verônica Santos, mulher que, em 2012, afirmou estar grávida de quadrigêmeas e acabou desmascarada ao vivo pela própria Record.
Na conversa, Chris relembrou a disputa entre emissoras para conseguir falar com a suposta mãe das quatro meninas. “Foi uma história muito louca, porque todo mundo queria mostrar quem era essa mulher, o que era aquela barriga. Os programas de domingo já tinham dado a matéria: Globo, SBT, Record, todo mundo. Mas, nas manhãs, havia a disputa com a Ana Maria, quem levava a pauta primeiro. E a gente conseguiu, porque ficamos o fim de semana inteiro atrás dela, em Taubaté, e convencemos”, disse.
Leia também
-
Grávida de Taubaté revela detalhes chocantes sobre barriga falsa
-
Grávida de Taubaté culpa “seita do demônio” por falsa gravidez
-
Grávida de Taubaté revela se perdoou Chris Flores, que descobriu farsa
-
Grávida de Taubaté ressurge irreconhecível após 13 anos; veja
Segundo Chris, a dúvida começou ainda antes de entrar no ar. “Quem tem filho percebe que uma mulher grávida de quatro meninas não estaria com aquela agilidade toda. E ela não tinha nenhum inchaço no corpo. Final de gravidez, com quatro, o nariz, o braço… o peito dela era menor que o meu! (risos)”, recordou.



A apresentadora Chris Flores
Reprodução/Instagram
Ela ressurgiu nas redes sociais depois de 13 anos da polêmica
Reprodução
Grávida de Taubaté culpa “seita do demônio” por falsa gravidez
Reprodução/Instagram
Maria Verônica, a Grávida de Taubaté
Reprodução
Maria Verônica, conhecida como a Grávida de Taubaté
Reprodução/Youtube @Anima Podcast
A apresentadora Chris Flores
Reprodução/Youtube
A apresentadora revelou que tentou confirmar a verdade com Maria Verônica pouco antes da gravação. “Falei: ‘Verônica, abaixa o vestido para eu ver uma pontinha da barriga, porque se eu levar uma mentira ao ar, vou ficar muito mal’. Ela começou a chorar e disse: ‘Eu sabia, não devia ter vindo’. Ela estava com o filho pequeno, e aquilo me partiu o coração. Pensei: ‘Não vou mais para o embate com ela’”, contou.
Apesar das suspeitas, a direção da emissora decidiu seguir com a exibição da entrevista. “Eles disseram: ‘Vamos acreditar nas pessoas, ela tem exames’. E ela realmente tinha, só que todos eram falsificados. A Record, por ser uma emissora religiosa, quis dar uma chance ao ser humano. Mas o repórter Michael Keller, do Domingo Espetacular, estava lá e seguiu para Taubaté. No caminho, ele descobriu o médico, os falsos exames e o Jornal da Record, naquele mesmo dia, acabou desmascarando tudo”, concluiu Chris.
Fonte: Metrópoles





