O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta quarta-feira (12) os resultados das provas objetivas do CPNU 2 (Concurso Público Nacional Unificado).
A segunda edição do CPNU 2 foi realizada no dia 5 de outubro, em 228 cidades por todo o Brasil, para o preenchimento de 3.652 vagas na Administração Pública Federal.
Como consultar os resultadas provas?
Para acessar o conteúdo, os candidatos podem acessar os gabaritos definitivos das provas objetivas na página que reúne os resultados da prova; as respostas aos recursos contra os gabaritos preliminares das provas objetivas; os espelhos do seu próprio cartão-resposta; os resultados individuais definitivos na prova objetiva; as listas de classificação de todos os cargos; e a tabela com as notas mínimas para classificação em cada cargo.
Notas individuais em detalhes
A organização do concurso disponibilizará aos candidatos um extrato detalhado de seus resultados individuais.
O documento, que visa esclarecer a composição da nota final, permitirá que cada participante compreenda exatamente seu desempenho na prova objetiva.
Como é feita a pontuação por área?
O extrato incluirá o número de acertos e a nota final obtida nas provas objetivas de Conhecimentos Gerais.
Para os candidatos inscritos nos blocos temáticos 1 a 7, que possuíam pesos diferenciados por área, o detalhamento será ainda mais específico:
- Será possível consultar o total de acertos e a nota obtida em cada eixo temático de Conhecimentos Específicos, refletindo a ponderação aplicada.
Candidatos do Bloco 8 (Nível Médio) verão a discriminação da pontuação por disciplina, com a quantidade de acertos em:
- Língua Portuguesa
- Realidade Brasileira
- Noções de Direito
- Matemática
- Saúde
- Total de acertos.
Já os participantes do Bloco 9 (Nível Médio) terão acesso aos acertos em:
- Língua Portuguesa
- Realidade Brasileira
- Noções de Direito
- Regulação e Agências Reguladoras
- Total de acertos.
Classificação e próximas fases
Em todos os resultados individuais, além das notas detalhadas, os candidatos poderão verificar a nota final da prova objetiva, sua situação na etapa (aprovado/reprovado, por exemplo) e, crucialmente, sua classificação para as próximas etapas do certame: as fases 2, 3 e 4.
Essa medida assegura que os concorrentes não apenas conheçam seu resultado, mas também a jornada percorrida para alcançá-lo, garantindo a clareza do processo seletivo.
Além disso, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos destaca o passo a passo para a consulta individual do resultado da prova objetiva no site oficial.
Enem: você sabe quem corrige a redação e como a nota é formada?
