O Chelsea venceu o Barcelona por 3 x 0, nesta terça-feira (25/11), no Stamford Bridge, pela 5ª rodada da Champions League. Os gols da partida foram marcados por Koundé (contra), na primeira etapa. No segundo tempo, Estêvão e Liam Delap completaram o placar.
Com este resultado, os Blues sobem para a quinta posição, com 10 pontos. Por sua vez, o Barça fica em 15º, com sete.
Leia também
-
Treinador do Chelsea evita comparações entre Estêvão e Lamine Yamal
-
Ex-jogador do Chelsea é internado na UTI após ser esfaqueado em Paris
-
Barcelona goleia Athletic Bilbao em reestreia do Camp Nou



Chelsea venceu o Barcelona em jogo realizado no Stamford Bridge
Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Após finalização de Pedro Neto, Barcelona fez gol contra e abriu o placar do jogo
Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
Ronald Araújo foi expulso ainda no primeiro tempo
Catherine Ivill – AMA/Getty Images
Estêvão marcou o segundo gol do Chelsea
Justin Setterfield/Getty Images
Liam Delap fez o terceiro dos Blues contra o Barcelona
Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images
O jogo
No primeiro tempo, o Chelsea fez valer o mando de campo e marcou três gols, porém apenas um foi validado. Com apenas três minutos, Enzo Fernández marcou, mas o lance foi anulado por mão na bola de Fofana. Aos 23, mais uma vez o argentino estufou as redes, porém foi visto interferência de Chalobah, que estava impedido na jogada.
Já aos 27, o Chelsea cobrou escanteio curto, Cucurella recebeu na linha de fundo, avançou com a bola e cruzou para dentro da área. Por lá, Pedro Neto, de letra, finalizou, Ferran Torres salvou em cima da linha, mas Koundé, de costas, empurrou para o gol.
Ainda na primeira etapa, Ronald Araújo foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo após forte entrada em Cucurella. O detalhe é que a primeira punição do defensor aconteceu 12 minutos antes.
Quando o relógio marcava 10 minutos do segundo tempo, saiu mais um gol dos Blues. Estêvão recebeu no lado direito de ataque, invadiu a área, driblou o zagueiro do Barcelona e, de direita, ampliou para os donos da casa.
Aos 28, Pedro Neto lançou para Enzo Fernández, o argentino passou para o meio e Delap concluiu para fazer o terceiro gol do Chelsea. Em um primeiro momento, o tento foi anulado, porém, após revisão, foi validado.
Com um jogador a menos e 3 x 0 no placar, o Barça não conseguiu reagir e a partida terminou em vitória dos ingleses.
Próximos compromissos
As equipes voltam ao campo pela Champions League apenas no dia 9 de dezembro, uma terça-feira. O Chelsea enfrenta a Atalanta, no Estádio Atleti Azzurri d’Italia. Por sua vez, o Barcelona joga contra o Eintracht Frankfurt, no Camp Nou.
Fonte: Metrópoles




