Com Neymar de volta, Santos vence Sport e sai da zona de rebaixamento

O Santos entrou em campo em busca de sair da zona de rebaixamento, nesta sexta-feira (28/11), contra o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro. Pela 36ª rodada, na Vila Belmiro, o Peixe foi efetivo e venceu o duelo por 3 x 0.

Com Neymar de volta, Santos vence Sport e sai da zona de rebaixamento - destaque galeria3 imagensCom Neymar de volta, Santos vence Sport e sai da zona de rebaixamento - imagem 2Com Neymar de volta, Santos vence Sport e sai da zona de rebaixamento - imagem 3Fechar modal.MetrópolesCom Neymar de volta, Santos vence Sport e sai da zona de rebaixamento - imagem 11 de 3

Ricardo Moreira / Getty ImagesCom Neymar de volta, Santos vence Sport e sai da zona de rebaixamento - imagem 22 de 3

Ricardo Moreira / Getty ImagesCom Neymar de volta, Santos vence Sport e sai da zona de rebaixamento - imagem 33 de 3

Ricardo Moreira / Getty Images

Primeiro tempo

O Santos começou pressionando. Logo aos 11 minutos, Tiquinho teve grande chance de abrir o placar: recebeu na área, bateu forte, mas a bola saiu por cima, levando perigo e levantando a torcida na Vila Belmiro.

Pouco depois, aos 16, o Peixe quase marcou novamente. Após cobrança de escanteio, Gabriel apareceu na linha de fundo e cruzou. A defesa afastou mal e a bola sobrou para Souza, na meia-lua, que finalizou mascado, por pouco não entrou.

Mesmo ainda se poupando por conta da lesão no joelho esquerdo, Neymar foi quem conseguiu mudar o rumo da partida. Aos 25 minutos, o Santos puxou um contra-ataque veloz com Guilherme pela direita. Ele carregou, levantou a cabeça e encontrou Neymar aberto na esquerda. O camisa 10 driblou o marcador com categoria e finalizou no canto, sem chances para o goleiro. Explosão na Vila: 1 x 0 Santos.

E o segundo gol não demorou. Só não veio da maneira que o Sport imaginava. Em cobrança de escanteio, Arão subiu mais alto e cabeceou na trave. No rebote, Thyere tentou afastar, mas chutou em cima de Lucas Kal, que acabou desviando contra o próprio patrimônio. Gol contra, e o Santos ampliou a vantagem:  2 x 0.

Segundo tempo

No segundo tempo, o  Santos começou a criar chances a partir dos 17 minutos. O terceiro tento veio aos 22′, em cobrança de escanteio do Neymar, João Schmidt mandou para o fundo da rede de cabeça, com segurança.

O craque do Peixe poderia ter a chance de marcar um pouco depois, mas o pênalti foi anulado pelo juiz. O lance polêmico veio quando Barreal estava saindo da área, quando foi derrubado pela marcação de Matheus Alexandre. Mas o juiz entendeu que ele não participou da jogada, pois não tocou na bola por pouco.

Em dois minutos, Neymar perdeu duas chances de cravar. Aos 42, o craque carregou a bola na área e finalizou para fora. Após isso, ele foi para o banco. O camisa 10 foi substituído por Gabriel Bontempo, nos acréscimos, e o placar continuou o mesmo.

Situação

O Peixe não pertence mais à zona de rebaixamento, pelo menos por enquanto. Com 41 pontos no Brasileirão, o Alvinegro saiu da zona e está em 15° lugar, dois à frente do Vitória, que ainda joga na rodada.

A próxima partida do Santos será contra o Juventude, na quarta-feira (3/11), às 19h30. Enquanto o Sport, no mesmo dia, encontra o Bahia, às 20h.



Fonte: Metrópoles

Defensor do Flamengo pode alcançar feito que nenhum outro atleta conseguiu

A final da Libertadores deste sábado (29) entre Palmeiras e Flamengo pode consagrar um defensor que já conquistou diversos títulos em sua carreira e...

O que é VPN: como usar no PC e celular

O uso de VPNs tem se tornado cada vez mais comum entre os usuários de internet, seja para proteger a privacidade online ou para...

Brasileiro prioriza durabilidade ao escolher novo smartphone, diz pesquisa

Ao comprar um celular novo, o brasileiro tende a optar por aquele que tem maior resistência, segundo levantamento da Jovi em parceria com a...