No encerramento da 12ª rodada da Premier League, realizada nesta segunda-feira (24/11), o Everton venceu o Manchester United por 1 x 0, no Old Trafford. O único gol do jogo foi marcado por Dewsbury-Hall, ainda no primeiro tempo.
Com este resultado, os visitantes subiram para a 11ª colocação, com 18 pontos. Com a mesma pontuação, os Red Devils ficam na 10ª posição.
Leia também
-
Com show de Eze, Arsenal goleia o Tottenham na Premier League
-
Brasiliense chega aos nove gols e é vice-artilheiro na Premier League
-
Chelsea vence Burnley e assume vice-liderança da Premier League
-
Premier League: Arteta faz projeção para clássico contra o Tottenham
Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
Marc Atkins/Getty Images
Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
Carl Recine/Getty Images
Richard Sellers/Sportsphoto/Allstar via Getty Images
O jogo
Com apenas 13 minutos de partida, Gueye foi expulso do confronto após confusão com seu companheiro de equipe, Michael Keane. Mesmo com um a menos, o Everton abriu o placar.
Aos 29, Dewsbury-Hall recebeu na intermediária ofensiva, fez bela jogada individual e acertou belo chute para fazer o primeiro gol do embate.
Confira o lance:
OH MY GOD! WHAT A STRIKE FROM DEWSBURY-HALL
10 MEN EVERTON LEAD 1-0 !!!!
— Janty (@CFC_Janty) November 24, 2025
Deste momento em diante, o Manchester United dominou a posse de bola, com 70%, e finalizou 25 vezes contra o seu adversário, 22 a mais do que o Everton, mas não conseguiu o empate.
Próximos compromissos
O Manchester United volta a campo no domingo (30/11), às 9h (horário de Brasília), contra o Crystal Palace, no Selhurst Park Stadium. Por sua vez, o Everton joga contra o Newcastle, no sábado (29/11), às 14h30 (horário de Brasília), no Hill Dickinson Stadium.
Fonte: Metrópoles

