A República Democrática do Congo garantiu sua vaga na repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, ao vencer a Nigéria na final da repescagem africana, nos pênaltis por 5 x 4 neste domingo (16/11), após um empate em 1 x 1 que persistiu durante o tempo normal e a prorrogação. A partida decisiva, realizada em campo neutro em Rabat, Marrocos, coroou a campanha dos “Leopardos”, que eliminaram dois grandes do continente africano (Camarões e Nigéria) na repescagem continental.
O goleiro Fayulu, que entrou na última substituição, foi o herói ao defender duas penalidades. Com a derrota, a Nigéria fica de fora do Mundial pela segunda vez consecutiva.
A repescagem será disputada na América do Norte, entre 23 e 31 de março, e reunirá seis seleções: Bolívia (América do Sul), Nova Caledônia (Oceania), a RD Congo (África), um time da Ásia e duas seleções da América do Norte e Central.
Leia também
-
Copa do Mundo: Nigéria e Congo fazem final da repescagem africana
-
Portugal atropela Armênia por 9 x 1 e confirma vaga na Copa do Mundo
-
Croácia vence Ilhas Faroé e se classifica para Copa do Mundo de 2026
-
França goleia Ucrânia por 4 x 0 e confirma vaga na Copa do Mundo
Estas equipes serão classificadas pelo ranking da FIFA, com as duas melhores avançando direto para as duas finais e as outras quatro disputando duas semifinais. As vencedoras das duas finais garantirão as duas últimas vagas na Copa do Mundo de 2026.
Fonte: Metrópoles

