Ícone do site O SERINGAL

Copa do Brasil: Corinthians e Cruzeiro se acertam sobre presença da torcida

copa-do-brasil:-corinthians-e-cruzeiro-se-acertam-sobre-presenca-da-torcida

Copa do Brasil: Corinthians e Cruzeiro se acertam sobre presença da torcida

Corinthians e Cruzeiro chegaram a um acordo sobre o impasse envolvendo os jogos das semifinais da Copa do Brasil. Os clubes definiram que a torcida visitante, em cada partida, terá direito a 5% dos ingressos correspondentes à capacidade máxima dos estádios. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “UOL” e confirmada pela Itatiaia.

Nos últimos dias, as diretorias de ambas as equipes discutiram a quantidade de ingressos destinada aos torcedores visitantes no Mineirão e na Neo Química Arena. Osmar Stábile, presidente do Timão, defendia que a divisão seguisse um critério proporcional, tendo como referência 5,2% da capacidade dos estádios.

Pelo lado cruzeirense, segundo a reportagem da Itatiaia, a diretoria celeste demonstrou certa resistência a esse número. Isso porque, como o Mineirão possui capacidade maior que a Neo Química Arena, Belo Horizonte receberia um número maior de torcedores corintianos em comparação aos cruzeirenses que iriam a São Paulo.

Entretanto, após novas conversas entre os clubes, prevaleceu o percentual de 5%. Dessa forma, o Mineirão deve receber cerca de 3.100 alvinegros, enquanto a Arena deve contar com aproximadamente 2.400 torcedores do Cruzeiro.

Partidas entre Cruzeiro e Corinthians pela Copa do Brasil (horários de Brasília)

1º jogo

2º jogo

Copa do Brasil 2025: veja os valores da premiação fase a fase

Sair da versão mobile