A Fifa confirmou, nesta sexta-feira (21), o calendário do torneio de repescagem intercontinental de março para a Copa do Mundo, que será disputado no México.
Iraque, Bolívia e Suriname jogarão em Monterrey, enquanto República Democrática do Congo, Nova Caledônia e Jamaica atuarão em Guadalajara.
Com duas vagas no Mundial na América do Norte em disputa, o estádio de Guadalajara receberá o chaveamento em que a Nova Caledônia enfrenta a Jamaica na semifinal. O vencedor avança para encarar a RD Congo.
O Estádio BBVA, em Monterrey, sediará a semifinal Bolívia x Suriname. O Iraque espera o vencedor. Ambas as semifinais serão disputadas em 26 de março, e as duas finais estão marcadas para 31 de março.
Teste operacional e duelos de alta pressão
O formato eliminatório em jogo único garante duelos de alta pressão enquanto as equipes tentam ficar com as últimas vagas da primeira Copa do Mundo com 48 seleções, que será realizada nos EUA, México e Canadá no próximo ano.
Organizadores locais disseram que a repescagem também servirá como teste operacional, avaliando logística, segurança e movimentação de torcedores junto às autoridades estaduais e municipais.
Monterrey e Guadalajara sediarão quatro partidas cada na Copa, entre 11 de junho e 19 de julho.
Repescagem: entenda formato do torneio que dá duas vagas à Copa
Estádio em Monterrey passou por reformas
Pedro Esquivel, chefe do comitê organizador de Monterrey, disse na quinta-feira que o Estádio BBVA está pronto antes do previsto após reformas, incluindo novo gramado e camarotes renovados.
“Se houvesse um jogo em janeiro, poderíamos receber sem qualquer problema”, afirmou.
“Estamos trabalhando com autoridades estaduais e locais para tratar esses jogos como testes de protocolos e mobilidade. E estamos coordenando de perto com a FIFA, que quer que o evento seja um sucesso no México.”
-
1 de 9Troféu da Copa do Mundo • Divulgação/Fifa
-
2 de 9Bolívia será a representante da América do Sul na repescagem mundial • @copaamerica_ENG
-
3 de 9Bolívia venceu o Brasil na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 e conseguiu um lugar na repescagem mundial • @Conmebol
-
-
4 de 9Nova Caledônia será a representante da Oceania na repescagem mundial • OFC Media via Phototek
-
5 de 9Nova Caledônia perdeu a final das Eliminatórias da Oceania para a Nova Zelândia • OFC Media via Phototek
-
6 de 9Meschack Elia, da RD Congo, comemorando seu gol sobre a Nigéria, em jogo válido pelas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2026 • Reprodução/Instagram/@fecofadrc
-
-
7 de 9Iraque venceu os Emirados Árabes Unidos e será o representante da Ásia na repescagem mundial para a Copa do Mundo • Divulgação/Iraq National Team no X
-
8 de 9Suriname perdeu último jogo das Eliminatórias da Concacaf, mas conseguiu ir para a repescagem em desempate, com gol no último minuto • Reprodução/Instagram/@natiosuriname
-
9 de 9Jamaica vai para repescagem da Copa • Foto: Divulgação
-
