Copa do Mundo: Nigéria e Congo fazem final da repescagem africana

Tudo definido no continente africano. Nesta quinta-feira (13/11), aconteceram as semifinais da repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo. Após vitórias em cima de Gabão e Camarões, Nigéria e Congo carimbaram a vaga na decisão da qualificatória respectivamente.

Leia também

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CAF (@caf_online)

No Estádio Moulay Hassan, em Rabat, Marrocos, Nigéria e Gabão entraram em campo às 13h (de Brasília). A partida teve emoção até o fim, com o classificado sendo decidido apenas na prorrogação. Após empate em 1 x 1 no tempo normal, a Nigéria foi atrás do resultado no delongamento e balançou as redes três vezes.

Durante os 90 minutos, Adams abriu o placar para os nigerianos e Lemina empatou. Na prorrogação, Ejuke balançou as redes e Osimhem, que marcou duas vezes, garantiram a vitória da Nigéria por 4 x 1 .

Mais tarde, também em Marrocos, Camarões e Congo entraram em campo de olho na final da repescagem. Após 90 minutos de confronto, a partida foi decidida nos acréscimos. Aos 46 minutos do segundo tempo, Mbemba marcou para o Congo e garantiu a vitória sobre a seleção favorita: 1 x 0.

Com os resultados, Nigéria e Congo vão em busca de uma vaga na repescagem mundial da Copa do Mundo. A decisão será no domingo (16/11), às 16h (de Brasília), em Marrocos. Nove seleções africanas já estão garantidas na Copa: Egito, Senegal, África do Sul, Cabo Verde, Marrocos, Costa do Marfim, Argélia, Tunísia e Gana.



Fonte: Metrópoles

Gordura no fígado: saiba sinais que exigem atenção e como se prevenir

A gordura no fígado, conhecida como esteatose hepática, tem se tornado um problema de saúde cada vez mais comum entre os brasileiros. A condição,...

Continente americano perde status de área livre do sarampo, diz Opas

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) informou na última segunda-feira (10/11) que a região das Américas perdeu o status de área livre da transmissão...

Caso Eloá: Nayara foi indenizada por causa de atitude de policiais

Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá Pimentel, foi indenizada pelo governo de São Paulo em 2018, por danos morais, materiais e estéticos. A...