Pode soltar o grito de campeão, torcedor. Na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba visitou o Amazonas neste domingo (23/11). Com gols de Sebas Gómez e Iury Castilho, o Coxa venceu por 2 x 1 e levou o título da Segunda Divisão do Brasileirão. Luan Santos fez para os donos da casa.
Leia também
-
Coritiba e Athletico-PR repetem 1995 e decidem título da Série B
-
Remo pede punição a torcedores do Avaí após caso de racismo na Série B
-
Série B: confira as chances de título, acesso e rebaixamento
De primeira, sem chance pro goleiro. 𝐒𝐞𝐛𝐚𝐬 𝐆𝐨́𝐦𝐞𝐳 faz gol bonito, tá?
Gabriel Thá | Coritiba
#AMAxCFC #CoxaNoBrasileiro pic.twitter.com/FhYgtPVdpx
— Coritiba (@Coritiba) November 23, 2025
Aos 38 minutos do primeiro tempo, Lucas Ronier fez boa jogada pela direita, invadiu a área, deixou a marcação para trás e mandou para o meio. Sebas Gómez finalizou, sem chances para Renan, goleiro do Amazonas: 1 x 0.
Obrigado, VAR! Iury Castilho marcou, não tava impedido e o juiz validou depois. Dois a zero panóis!
Gabriel Thá | Coritiba
#AMAxCFC #CoxaNoBrasileiro pic.twitter.com/n1i6Hps692
— Coritiba (@Coritiba) November 23, 2025
O segundo gol foi marcado aos 43 minutos. Dellatorre deu boa enfiada de bola para Iury Castilho, que de dentro da área arrematou para a meta do Amazonas e colocou mais vantagem no placar para o Coxa. No início da etapa final, os donos da casa diminuíram com Luan Silva.
O Coritiba terminou na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos. Em 38 partidas disputadas, o Coxa venceu 19 vezes, empatou outras 11 e perdeu oito confrontos. A equipe terminou o certame como melhor defesa, com apenas 23 gols sofridas, média de 0.60 por duelo.
Com a conquista da Série B, o Coritiba levantou a taça da competição pela 3ª vez na história e, agora, é o clube com mais títulos do segundo escalão do futebol nacional. Além de 2025, a equipe foi campeã em 2007 e 2010.
Fonte: Metrópoles



Gabriel Thá | Coritiba