Cristiano Ronaldo revelou, nesta segunda-feira (3/11), que quase defendeu o Arsenal antes de construir uma trajetória vitoriosa no Manchester United. Em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, o português explicou que a transferência chegou a estar muito próxima de acontecer no início dos anos 2000.
“Honestamente, quando olho para o Arsenal não vejo um rival — eu quase fui para lá. Não vou dizer que tenho uma paixão pelo clube, mas gosto da equipe, gosto quando eles vencem por causa dessa história”, contou CR7.
A negociação, no entanto, não se concretizou. Ronaldo foi contratado pelo Manchester United em agosto de 2003, por cerca de R$ 117 milhões na cotação atual (19 milhões de euros), vindo do Sporting de Lisboa. A proposta, superior à feita pelo Arsenal, convenceu o jovem atacante e o levou ao Old Trafford.
Leia também
-
Cristiano Ronaldo ignora comparações e afirma ser melhor que Messi
-
Vídeo: Cristiano Ronaldo marca dois gols na vitória do Al-Nassr
-
Cristiano Ronaldo Jr. faz primeiro gol pela seleção sub-16 de Portugal
Cristiano Ronaldo em sua segunda passagem pelo Manchester United
James Gill – Danehouse/Getty Images
Anderson foi multicampeão pelo Manchester United, ao lado de Cristiano Ronaldo.
Alex Livesey/Getty Images
Cristiano Ronaldo foi o outro nome buscado pela diretoria Tricolor
Yasser Bakhsh/Getty Images
“Na vida e no futebol, tudo é questão de oportunidade e momento. E foi isso que vi no Manchester United — e agarrei”, explicou o craque.
Durante sua primeira passagem pela Inglaterra, Ronaldo conquistou três títulos da Premier League, uma Liga dos Campeões e o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA em 2008. Mesmo assim, guarda carinho pelo clube que quase o contratou.
“Quando penso no Arsenal, fico feliz quando eles vencem, por tudo o que aconteceu naquela época. Eu estava muito perto”, completou.
Hoje com 40 anos, o português joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita. Na temporada, soma nove gols em 10 jogos.
Fonte: Metrópoles

