O Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 x 0, neste domingo (23/11), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O artilheiro da competição, Kaio Jorge, marcou duas vezes e chegou a 21 gols na competição. Keny Arroyo cravou o atropelo e a festa para a torcida celeste.
Com o resultado, o clube mineiro está a dois pontos do vice-líder, Palmeiras, que apenas empatou no sábado (22/11), contra o Fluminense. Já em relação ao Flamengo, a distância é de seis pontos.
Caso o Cruzeiro ainda queira brigar pelo título da competição, tem que vencer as três rodadas finais e torcer que o rubro-negro e o alviverde percam.
Kaio Jorge é o artilheiro do Brasileirão
Pedro Vilela/Getty Images
Cruzeiro venceu o Corinthians por 3 x 0
Pedro Vilela/Getty Images
Kaio Jorge marcou dois gols contra o Corinthians
Pedro Vilela/Getty Images
O jogo
A Raposa começou conseguindo dominar os visitantes. Com insistência e presença no ataque, o time mineiro abriu o placar aos 26 minutos. Pela direita, Christian fez o cruzamento para a recepção de Arroyo na pequena área. O equatoriano tentou a finalização de primeira, mas a batida foi em cima do goleiro Longo. Sobrou para o artilheiro Kaio Jorge chutar forte, de longe, para balançar as redes.
Leia também
-
Mesmo com a vitória, Crespo não gosta de atuação do São Paulo
-
Fernando Diniz diz que precisa pontuar para evitar rebaixamento. Veja
-
Após título, Coritiba se torna maior campeão da Série B do Brasileirão
-
Brasileirão: Vitória vence Sport e sai da zona de rebaixamento
O Cruzeiro manteve a superioridade na partida, enquanto o Corinthians seguia incapaz de gerar perigo ao adversário. O cenário favoreceu a equipe celeste para ampliar a vantagem. No cruzamento de Arroyo, a bola esbarrou em um defensor alvinegro, mas o desvio ajudou que chegasse nos pés do artilheiro novamente. Kaio Jorge fez o segundo dele na partida.
Depois de duas assistências, chegou a vez de Arroyo marcar o dele. Agora com Kaio Jorge na montagem da jogada, o centroavante deslocou a defesa e deixou para o jovem de 19 anos finalizar de primeira, sem chance para o goleiro Longo.
O final do jogo ainda foi movimentado. Após uma agressão em cima do camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira, o corinthiano José Martínez foi expulso de campo. O Cruzeiro também chegou a balançar as redes pela quarta vez, com Sinisterra, mas o gol foi anulado por falta no goleiro.
Fonte: Metrópoles

