Corinthians e Botafogo empataram em 2 x 2, neste domingo (30/11), na Neo Química Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, Davide Ancelotti, treinador do Glorioso, comentou que gostou da personalidade de sua equipe e que a sensação era que o time poderia ganhar o jogo.
“Acho que jogamos um jogo com muita personalidade, com muita coragem, o que eu peço ao meu time, procurando jogar. Isso as vezes faz com que possa acontecer um erro, como no primeiro gol. São coisas que, se queremos jogar, pode acontecer, claro que não tem que acontecer, mas aconteceu hoje. (…) Sensação que podíamos ganhar esse jogo, que podíamos acabar na segunda etapa com 3 x 1, mas depois de como começou, satisfeito”, disse o treinador.



Corinthians e Botafogo empatam em 2 x 2 pelo Brasileirão
Alexandre Schneider/Getty Images
Raniele abriu o placar do jogo para o Corinthians
Alexandre Schneider/Getty Images
Cuiabano fez o primeiro gol do Botafogo
Vítor Silva/Botafogo
Jordan Barrera fez o segundo do Glorioso
Vítor Silva/Botafogo
Gustavo Henrique fez o segundo do Corinthians e empatou o jogo
Alexandre Schneider/Getty Images
Leia também
-
Em jogo de quatro gols, Corinthians e Botafogo empatam no Brasileirão
-
Brasileirão: Botafogo marca gol plástico contra o Corinthians
-
Goleiro de Seleção! Hugo viraliza após bela defesa contra o Botafogo
Com o empate deste domingo, o Botafogo chegou ao seu oitavo jogo seguido sem perder. Davide comentou sobre a sequência, elogiou o futebol brasileiro e destacou o papel dos treinadores.
“É por isso que ter oito jogos sem perder nesse campeonato não é fácil. Agora temos que chegar a 10 para terminar bem a temporada. Sempre é difícil jogar. O Brasileirão é muito físico, tem muito duelo e tem treinadores que são bons. É difícil preparar os jogos. Aqui o treinador não tem muita força, mas os treinadores da liga brasileira são bons. Então por isso também, o campeonato brasileiro domina a América do Sul, não só porque tem jogadores melhores, também porque tem muitos bons treinadores”, finalizou o italiano.
Na quinta posição, com 59 pontos, o Botafogo volta a campo na quinta-feira (4/12), às 19h30, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Fonte: Metrópoles



