O jornalista William Bonner, 61, se despediu da bancada do “Jornal Nacional” e disse seu último “boa noite” na sexta-feira (31). Após 29 anos no comando do principal jornal da TV Globo, ele passou o bastão para o jornalista César Tralli, 54, que ocupará o lugar ao lado de Renata Vasconcellos, 53, na bancada.
Veja o momento em que os três jornalistas se despedem do público e a última vez em que Bonner dá seu icônico “boa noite” para encerrar o programa.
o último “boa noite” do William Bonner, o primeiro do Tralli, Renata emocionada, os três se abraçando e sendo aplaudidos de pé por todos da redação. HISTÓRICO #JornalNacional pic.twitter.com/sIPYUlOuZr
— Matheus (@matheuscaseca) November 1, 2025
Saída de Bonner do “Jornal Nacional”
Bonner anunciou a despedida da bancada do “Jornal Nacional” no dia 1º de setembro, data em que o telejornal completou 56 anos. Ele é o apresentador com maior tempo à frente do “JN”, acumulando 29 anos no comando e 26 anos como editor-chefe.
Bonner será substituído por César Tralli, que dividirá a bancada com Renata Vasconcellos. A transição faz parte de um planejamento gradual que vem sendo elaborado pela Globo e pelo jornalista nos últimos cinco anos.
A partir de 2026, William Bonner deixará as funções executivas e diárias do “Jornal Nacional” para se dedicar ao programa “Globo Repórter”, onde se juntará a Sandra Annenberg. O objetivo é reduzir sua carga de trabalho para ter mais tempo com a família e projetos pessoais.
Na função de editor-chefe, Bonner será substituído por Cristiana Sousa Cruz, atual editora-chefe adjunta e parceira de Bonner há seis anos. Ela assume a liderança da equipe responsável pela produção do telejornal.
William Bonner sai do “JN”: quem foram as parceiras de bancada
