Após conquistar no sábado (8/11) o 101º título da carreira, depois de vencer o italiano Lorenzo Musetti na final do ATP 250 de Atenas, Novak Djokovic encontrou uma forma inusitada de comemorar. Nesta segunda-feira (10/11), o sérvio publicou uma foto cercado por cachorros da raça dálmata, fazendo alusão ao clássico 101 Dálmatas.
Leia também
-
João Fonseca iguala feito de Roger Federer e Djokovic. Saiba qual
-
Chamado de traidor, Djokovic deixa a Sérvia para morar na Grécia
Couldn’t celebrate 101 without some Dalmatians
pic.twitter.com/4B2Lw4vypP
— Novak Djokovic (@DjokerNole) November 10, 2025
“Não poderíamos comemorar 101 sem alguns dálmatas”, escreveu o atual recordista de títulos de Grand Slam na publicação.
O número simbólico veio em um torneio de superação. Djokovic começou perdendo o primeiro set da final por 6/4, mas reagiu com vitórias por 6/3 e 7/5 para levantar o troféu. Com o feito, ele ampliou para 72 o total de títulos em piso rápido, ultrapassando Roger Federer, que antes detinha o recorde.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Djokovic venceu o ATP 250 de Atenas
Milos Bicanski/Getty Images
2 de 3
Djokovic conquistou o título de número 101 da carreira
Milos Bicanski/Getty Images
3 de 3
Djokovic posou ao lado de dálmatas para comemorar título de número 101
Divulgação/Djokovic
A conquista em Atenas encerra a temporada do sérvio. Poucas horas após o título, Djokovic anunciou que não disputaria mais o ATP Finals, abrindo espaço para que o próprio Musetti, seu rival na final.
Com 38 anos e mais de duas décadas no circuito, Djokovic mostra que segue competitivo no circuito do tênis profissional. Entre marcos históricos, o número 101 entra para a lista de momentos memoráveis do tenista mais vitorioso da era aberta.
Fonte: Metrópoles
