A aliança do MDB com a federação PP/União Brasil será concretizada ainda nesta sexta-feira, 14. A legenda do saudoso Flaviano Melo, cujo presidente atual é o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, apoiará a vice-governadora Mailza Assis, pré-candidata a governadora nas eleições do próximo ano.
Mailza, secretários de estado, Vagner Sales e toda a cúpula do MDB se reunirão na sede do partido, em Rio Branco, a partir das 16 horas. A aliança amplia o capital político de Mailza Assis, que já é apoiada hoje por 17 prefeitos, 16 dos 24 deputados estaduais e 6 dos 8 deputados federais.
Num primeiro momento será chancelado o apoio do MDB. Em seguida, passarão às discussões sobre quem será o vice de Mailza. O nome mais cotado é o da ex-deputada federal Jéssica Sales. Esta unidade porá Jéssica e Zequinha Lima, prefeito de Cruzeiro do Sul (que rivalizaram nas últimas eleições municipais), no mesmo alanque da vice-governadora, além de, possivelmente, agregar o apoio a Mailza por parte da ex-prefeita de Brasiléia Fernanda Hassen, e de outra liderança no Alto Acre, a ex-deputada Leila Galvão.
Mailza é também secretária de Assistência Social e coordena o Programa Juntos pelo Acre, o maior já criado no estado para levar apoio humanitário às famílias carentes nos 22 municípios.
