Em duelo com dois expulsos, Bahia vence o Vasco no Brasileirão

Em tarde ensolarada na Arena Fonte Nova, o Bahia foi dominante durante os 90 minutos e venceu o Vasco por 1 x 0 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Erick Pulga marcou o único gol da partida neste domingo (23/11).

Com o resultado, o Bahia chegou aos 56 pontos e subiu para a 6ª posição, entrando na zona de classificação à Libertadores. Já o Vasco fica na 13ª colocação com a derrota.

3 imagensDuelo era válido pela 35ª rodada do Campeonato BrasileiroBahia venceu por 1 x 0Fechar modal.1 de 3

Bahia e Vasco se enfrentaram na Arena Fonte Nova

Rafael Rodrigues/EC Bahia2 de 3

Duelo era válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro

3 de 3

Bahia venceu por 1 x 0

Rafael Rodrigues/EC Bahia

Leia também

Primeiro tempo

O primeiro tempo na Arena Fonte Nova doi de domínio do Bahia. Camisa 10 do bahia, Everton Ribeiro foi o destaque dos 45 minutos iniciais, com oito finalizações.

Aos 19 minutos, o meia deu bela bola enfiada para Arias, que chutou, mas teve a bola desviada por Barros. Ademir também teve boa chance de abrir o placar aos 30, mas parou em Léo Jardim.

Do outro lado, o Vasco econtrou muita dificuldade em furar a defesa do Bahia. A equipe de Fernando Diniz só finalizou quatro vezes no primeiro tempo, com a melhor chance aos 14 minutos, em jogada de Rayan, que passou por Kanu e bateu rasteiro, mas parou em Ronaldo.

Segundo tempo

No segundo tempo, o jogo foi de poucas açõs ofensivas para as duas equipes nos primeiros 15 minutos. A primeira boa chance veio aos 16, com Ademir, que recebeu de Erick Pulga e finalizou, mas foi cortado por Robert Renan. O rebote voltou no atacante, que finalizou forte, mas viu Léo Jardim defender no cantinho.

Aos 19, o Bahia teve outra boa chance com Luciano Juba. O lateral foi acionado por Everton Ribeiro, recebeu na área e chutou, mas foi bloqueado pela defesa. Com 22 minutos no relógio, David deu entrada dura em Kanu, com as travas da chuteira na canela do zagueiro, e foi expulso pelo árbitro.

Logo após ficar com um jogador a mais, aos 27, o Bahia abriu o placar com Erick Pulga. Em cobrança curta de escanteio, Ademir deu belo cruzamento para o atacante, que subiu mais alto que a marcação e cabebceou rumo ao gol.

Aos 40 minutos, o Bahia igualou o número de jogadores do Vasco ao ter Santiago Mingo expulso. O zagueiro recebeu o segundo cartão amarelo pela demora ao deixar o campo de jogo para ser substituído. Com recebeu o vermelho antes da substituição, a troca não foi substituída e o Tricolor de Aço ficou com apenas 10 atletas na partida.

Aos 43, o Vasco quase chegou ao empate em cruzamento de Gomes para Paulo Henrique, que cabebceou e viu a bola sair rente à trave de Ronaldo. Já aos 49, Michel Araújo sentiu o joelho, mas ficou em campo no sacrificío para não deixar o Bahia com nove jogadores em campo.



Fonte: Metrópoles

Entenda por que Ana Hickmann não se casou no religioso com Edu Guedes

Ana Hickmann pretende se casar com Edu Guedes no religioso no próximo ano. Em entrevista ao portal LeoDias, a apresentadora explicou o motivo de...

“Donos do Jogo”: quem são as pessoas reais que inspiraram os personagens

A série “Os Donos do Jogo” estreou na Netflix em 29 de outubro e rapidamente se tornou um dos títulos mais assistidos do país. A...

Quaest: nas redes, 42% são contra prisão de Bolsonaro; 35%, a favor

A maioria dos brasileiros que se manifestaram nas redes sociais são contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), segundo monitoramento da Quaest divulgado...