No Mineirão, o Cruzeiro recebeu o Fluminense neste domingo (9/11). Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambas as equipes criaram boas chances ao longo dos 90 minutos, mas a rede não foi balançada e o placar permaneceu 0 x 0. O empate não foi bom para nenhum dos times.
Leia também
-
Lô Borges será homenageado no Mineirão antes de Cruzeiro x Fluminense
-
Leonardo Jardim elogia dupla de defensores após vitória do Cruzeiro
-
Presidente do Fluminense provoca Flamengo: “Torcida não tem dente”
-
Zubeldía avalia chances criadas e desperdiçadas pelo Fluminense
Com o resultado, o Cruzeiro permanece na 3ª colocação do Brasileirão, com 64 pontos. A equipe perdeu a chance de ultrapassar momentaneamente o Flamengo, que tem 65, e enfrenta o Santos na rodada. O Fluminense segue em 7º, com 51. O Tricolor poderia ter conquistado posições importantes na classificação.



Disputa de bola no alto entre jogadores de Cruzeiro e Fluminense
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro e Fluminense se enfrentaram pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O jogo
O confronto no Estádio Mineirão começou com o Fluminense tomando a iniciativa. Nos 10 primeiros minutos, o Tricolor colocou o goleiro Cássio para trabalhar. Com mais posse de bola, o time visitante controlou as ações na primeira parte da etapa inicial. Ao longo do tempo, o Cruzeiro cresceu na partida e também levou perigo ao gol de Fábio.
Um lance polêmico aconteceu momentos antes da ida aos vestiários. Matheus Pereira acertou uma cotovelada em Bernal, do Fluminense. O jogador do Tricolor ficou ensanguentado e foi substituído no intervalo. O árbitro não expulsou o atleta da Raposa, causando indignação nos jogadores do Fluminense.
No segundo tempo o Cruzeiro voltou melhor. Atuando diante da sua torcida e sonhando com o titulo do Campeonato Brasileiro, o clube Celeste começou a ter mais posse de bola na etapa final e tentava encaixar bons ataques para levar perigo ao gol de Fábio.
A partida permaneceu assim durante todo o segundo tempo. O Fluminense tentava escapar e também finalizou no gol de Cássio, mas quem controlava as ações da partida era o Cruzeiro. Porém, mesmo com boas chances para ambas as equipes, a rede não foi balançada.
Próximas partidas
O Cruzeiro volta a entrar em campo após a realização da Data Fifa. Em 20 de novembro, a Raposa visita o Juventude, em Caxias do Sul, às 16h. Um dia antes, o Fluminense terá o clássico diante do Flamengo pela frente. A bola rola às 21h30. Ambas as partidas são válidas pela 34ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Metrópoles


