Em jogo de cinco gols, Grêmio vence Palmeiras de virada no Brasileirão

Em partida disputada nesta terça-feira (25/11), o Grêmio venceu o Palmeiras de virada por 3 x 2, na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Facundo Torres e Benedetti fizeram para o Alviverde, enquanto Amuzu, Carlos Vinícius e William, marcaram para o Tricolor.

Com este resultado, o Imortal subiu para a 9ª posição, com 46 pontos. Já o Verdão segue na segunda colocação, com 70, cinco a menos do que o líder Flamengo, que empatou em 1 x 1 com o Atlético-MG.

Leia também

4 imagensFacundo Torres abriu o placar do jogoCom gols de Amuzu e Carlos Vinícius, o Grêmio vira a partidaWillian faz o terceiro do Imortal na partidaFechar modal.1 de 4

Grêmio vence Palmeiras no Brasileirão

Pedro H. Tesch/Getty Images2 de 4

Facundo Torres abriu o placar do jogo

Pedro H. Tesch/Getty Images3 de 4

Com gols de Amuzu e Carlos Vinícius, o Grêmio vira a partida

Pedro H. Tesch/Getty Images4 de 4

Willian faz o terceiro do Imortal na partida

Pedro H. Tesch/Getty Images

O jogo

Mesmo fora de casa, o Palmeiras tomou a iniciativa da partida e dominava a posse de bola. Com isso, ele criava as melhores oportunidades e chegou ao primeiro gol.

Aos 23 minutos, Sosa recebeu de Jefté na linha de fundo, cruzou para dentro da área e Facundo Torres, de cabeça, abriu o placar do jogo.

Grêmio 0x1 Palmeiras

⚽ Facundo Torres
🥾 Sosa

🏆 Brasileirão | 36ª rodada

pic.twitter.com/rTFqHfVwWK

— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 26, 2025

Ainda no primeiro tempo, o Grêmio teve oportunidades para marcar, porém parava em erros próprios e boas defesas de Marcelo Lomba.

Aos 48 minutos, o Imortal chegou ao empate. Marcos Rocha cobrou lateral dentro da área, Wagner Leonardo cabeceou para trás e, sem deixar a bola cair, Amuzu finalizou e igualou o marcador.

Já aos 14 do segundo tempo, Marcos Rocha passou para Carlos Vinícius dentro da área, antes do atacante receber, Aníbal Moreno o derrubou e, após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti para o Tricolor. Na cobrança, o camisa 95 bateu aberto e virou para os donos da casa.

O Grêmio, aos 35, teve mais uma penalidade ao seu favor, após Giay derrubar Arthur na área. Além disso, depois de checagem no árbitro de vídeo, o defensor recebeu cartão vermelho direto. Willian cobrou cruzado e ampliou a vantagem da partida.

Nos acréscimos da partida, Allan cruzou para Luighi, que disputou lance com Wagner Leonardo e, na segunda trave, Benedetti, de cabeça, diminuiu para o Palmeiras.

Próximas partidas

O Palmeiras volta a campo no sábado (29/11) para a final da Libertadores, contra o Flamengo, em Lima, no Peru. Pelo Campeonato Brasileiro, retorna apenas na outra quinta-feira (3/12), contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Por sua vez, o Grêmio enfrenta o Fluminense, novamente na Arena, na próxima terça-feira (2/12).



Fonte: Metrópoles

Morre Arlindo de Souza, conhecido como Popeye Brasileiro, aos 55 anos

Arlindo de Souza ganhou notoriedade ao participar de programas de televisão, onde exibiu um físico incomum, fruto da aplicação de óleo Fonte: Metrópoles

Australian Open: amador bate número 1 do mundo e vence One Point Slam

Jordan Smith, tenista amador de Sydney, derrotou estrelas do circuito em torneio decidido em apenas um ponto e faturou US$ 1 milhão Fonte: Metrópoles

Galo x Galo: Atlético perde disputa judicial contra bloco de carnaval

O Atlético-MG pedia que o bloco de carnaval do Rio de Janeiro tivesse o nome alterado devido a uma possível confusão com a marca...