Em situações opostas, Palmeiras e Santos se enfrentam no Brasileirão

Palmeiras Santos se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, que será disputado no Allianz Parque, reúne rivais em momentos opostos na competição.

O Verdão é o líder do Campeonato Brasileiro, com 65 pontos. Essa é a mesma pontuação do vice Flamengo, que já jogou na rodada, tendo empatado por 2 a 2 com o São Paulo, na Vila Belmiro. O Alviverde busca a vitória para abrir vantagem na ponta da tabela.

Já o Peixe vive momento delicado. O Vitória derrotou o Internacional na rodada e empurrou o Peixe para a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento. O Alvinegro Praiano se encontra com 33 pontos, enquanto o Rubro-Negro Baiano soma 34.

Para o Santos escapar do Z-4, um simples empate contra o Palmeiras bastaria, já que a equipe de Vojvoda leva vantagem no saldo de gols contra o Vitória.

 

Como chega o Palmeiras

Para o duelo, o Palmeiras segue com três desfalques certos: Weverton (fissura na mão direita), Lucas Evangelista (cirurgia na coxa direita) e Paulinho (cirurgia na perna direita).

O único suspenso para o duelo é o volante argentino Aníbal Moreno. O Verdão tem uma lista de pendurados, podendo ter mais baixas para a partida contra o Mirassol, pela 33ª rodada.

Como chega o Santos

Neymar não será relacionado para o clássico contra o Palmeiras.

O camisa 10 se recuperou de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita, mas há uma preocupação interna em relação ao gramado sintético do Allianz. O clube e o estafe pessoal do atleta não sentiram segurança em utilizá-lo neste cenário e optaram por preservá-lo do clássico.

Um desfalque certo do Santos para o confronto contra o Verdão é o zagueiro Luan Peres, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Por outro lado, o lateral-esquerdo Souza volta a ser opção para Vojvoda.

Prováveis escalações

Palmeiras: Carlos Miguel; Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs; Allan, Andreas Pereira, Maurício, Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Piquerez; Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.

Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Alexis Duarte (Zé Ivaldo), Adonis Frías e Escobar (Souza); João Schmidt (Willian Arão), Zé Rafael e Rollheiser; Barreal, Guilherme (Victor Hugo) e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Onde assistir a Palmeiras x Santos pelo Brasileirão

“Predador: Terras Selvagens” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (6)

O universo cinematográfico de “Predador” ganha um novo capítulo com a estreia de “Predador: Terras Selvagens” nos cinemas nesta quinta-feira (6). O filme apresenta...

China inicia compras limitadas de produtos agrícolas dos EUA

A China iniciou compras modestas de produtos agrícolas dos EUA depois que os líderes dos dois países se reuniram na semana passada, mas traders...

Problema em descontos do INSS era recorrente, mas sem relevância, diz Onyx

O ex-ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni afirmou nesta quinta-feira (5) que problemas em descontos associativos em benefícios do INSS (Instituto Nacional do...