A gestão do prefeito Maxsuel Pereira, de Xapuri, ainda é sacudida por rumores de um caso extraconjugal da primeira-dama Ana Carla Oliveira com um promotor de justiça. A demissão da primeira-dama, pelo próprio punho do prefeito, nesta semana, do cargo de secretária de Assistência Social, alimentou o escândalo, assunto entre todos na pequena cidade há mais de três meses, quando o gestor teria descoberto a traição. Desde então, o projeto de empoderamento das mulheres em Xapuri, coordenado pela primeira-dama, estagnou. E o abalado emocional do casal, que não se entende – nem se separa -, também afeta as agenda do prefeito, que tem dificuldades para cumprir agendas oficiais em meio a um clima pesado ao seu redor.
Ana Carla Oliveira reagiu à demissão de forma dura quando esperava-se que ela fosse mais comedida, especialmente após imagens que viralizaram em que ela aparece com o suposto amante sentados no que parece um banco de praça.
Ana Carla chamou o prefeito de “Judas moderno, que
não chora e não se arrepende, se
faz de vítima”, informou o Jornal A Tribuna, edição desta quarta-feira, em reportagem ilustrada por um post da primeira-dama em sua rede social (veja acima)
Diz a reportagem:
“Ao afirmar que sua exoneração fora confirmada, disse que fazia questão que a notícia
chegasse por meio dela aos participantes do projeto municipal. Ela destacou o trabalho desenvolvido no Mulheres em Foco e pediu que as integrantes continuem participando das atividades, reforçando que o projeto deve seguir com a mesma estrutura e propósito.
As fofocas sobre o possível caso extraconjugal foram motivo de grandes comentários no
município, embora negado, à época, por todas as partes. A atual exoneração mostra que o assunto não foi esquecido e que as consequências políticas ainda acontecerão a longo prazo”.
