Especialista: Falta organização para que a força de Bolsonaro apareça

O cenário político brasileiro enfrenta um momento de intensa movimentação após recentes operações da Polícia Federal, com o bolsonarismo buscando transformar um momento adverso em oportunidade política, segundo explica Creomar de Souza, CEO da consultoria Dharma, durante o WW.

De acordo com o especialista, após um período inicial marcado por um “curto-circuito decisório” no núcleo do movimento, observa-se agora uma tentativa de reverter a narrativa negativa em torno da figura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Desafios na mobilização

O principal obstáculo identificado por Creomar está na ausência de uma estrutura organizacional sólida. “Falta organização burocrática de base para que a militância mostre a força eleitoral que Bolsonaro potencialmente tem“, analisa ele.

Esta deficiência organizacional, segundo o o CEO da Dharma, dificulta a capacidade do movimento em estimular atores políticos, especialmente o chamado Centrão, a assumirem posições mais favoráveis a mudanças no status atual de Bolsonaro.

O especialista estabelece um comparativo com momentos anteriores da política nacional, destacando que o atual cenário apresenta desafios significativos para a manutenção do bolsonarismo como força central da direita brasileira.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.

Governo do Acre autoriza nomeação de 91 novos servidores para o Detran

O governador Gladson Camelí assinou a autorização para a nomeação de 91 candidatos aprovados no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito do Acre...

Forças policiais cumprem 100 ordens judiciais contra o Comando Vermelho em Rio Branco, CZS e Tarauacá

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organização deflagram nesta terça-feira, 13, a operação “Casa Maior”, que tem...

Governo do MA descarta abuso em menino resgatado; buscas chegam ao 10º dia

O Governo do Estado do Maranhão informou, nesta terça-feira (13), que Anderson Kauã Barbosa Reis, de oito anos, primo de duas crianças desaparecidas em...