EUA e China abrirão canais de comunicação entre Forças Armadas, diz Hegseth

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, anunciou o país e a China concordaram em estabelecer novos canais de comunicação entre suas Forças Armadas.

A medida visa garantir uma rápida desescalada de quaisquer incidentes militares, uma medida que, segundo analistas, pode representar o diálogo mais significativo entre Washington e Pequim em anos.

Ele acrescentou que ambos os lados já agendaram reuniões para formalizar esses esforços de coordenação.

Após o encontro dos presidentes Donald Trump e Xi Jinping na Coreia do Sul, Hegseth afirmou ter tido uma reunião “positiva” com o ministro da Defesa Nacional da China, almirante Dong Jun, na Malásia.

“O almirante e eu concordamos que a paz, a estabilidade e as boas relações são o melhor caminho a seguir para nossos dois grandes e poderosos países”, escreveu Hegseth em uma publicação no X.

“O Departamento de Guerra defenderá essa visão: paz por meio da força, do respeito mútuo e da cooperação contínua”, acrescentou.

Megaoperação: imagens revelam policial ferido do Bope sendo resgatado no RJ

Ao todo quatro polícias morreram na megaoperação realizada, na última semana, no Rio de Janeiro. Ação mais letal da história do Rio de Janeiro...

“Levaram minha pequena”, lamenta pai de jovem assassinada em SP

O pai da jovem, de 20 anos, que morreu após ser baleada durante um assalto na noite desse sábado (1°), utilizou as redes sociais...

Dado Dolabella admite agressão a Luana Piovani: “Fui covarde”

O ator Dado Dolabella, 45, admitiu ter agredido a atriz Luana Piovani, 49, em 2008. Durante entrevista ao programa “Domingo Espetacular”, o artista deu...