O número de residências interditadas após uma explosão que ocorreu no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, diminuiu para 11, nesta sexta-feira (14). Na noite de quinta-feira (13) — dia do ocorrido — 23 casas haviam sido interditadas.
Segundo a Defesa Civil, ao todo, 10 imóveis foram totalmente interditados, e um foi parcialmente interditado. Além disso, uma família está sendo atendida pelo CPAS (Coordenação de Pronto Atendimento Social).
Entenda a explosão
A explosão de grandes proporções, aconteceu na Avenida Celso Garcia com a Avenida Salim Farah Maluf, e deixou 10 pessoas feridas. Também foi confirmada uma morte após o caso.
Segundo a SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública de São Paulo), o local onde a explosão aconteceu era usado ilegalmente como depósito de fogos. Por conta da ocorrência, residências vizinhas foram atingidas, estruturas metálicas foram derrubadas e diversos veículos estacionados na região sofreram danos.
Imagens obtidas pela CNN Brasil mostram o momento exato do ocorrido. A principal suspeita é que tenha caído um balão no local e atingido um depósito clandestino de fogos.
Na noite dessa quinta-feira (13), a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil informou que foi acionada e constatou grande dano patrimonial no local. Segundo o órgão, diversos imóveis comerciais, residenciais e veículos foram afetados.
O caso foi registrado como explosão, crime ambiental e lesão corporal no 30° DP (Tatuapé). A perícia do local foi requisitada e o exame necroscópico será realizado pelo Instituto Médico-Legal.
*Sob supervisão de AR.

