A pista de Interlagos, está nos últimos preparativos para receber o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. No próximo domingo (9/11), Gabriel Bortoleto quebrará uma sequência de oito anos sem brasileiros em uma corrida em casa.



Felipe Massa foi o último brasileiro em Interlagos na Fórmula 1.
Clive Mason/Getty Images
Massa ficou na 7ª posição.
Mark Thompson/Getty Images
Bortoleto quebrará jejum de oito anos sem brasileiros em Interlagos na Fórmula 1
Peter Fox/Getty Images
Felipe Massa anunciou que deixaria a Fórmula 1 em 2016. No entanto, retornou para a Williams já em 2017, substituindo Valtteri Bottas, que acertou a ida para a Mercedes naquela temporada. Como a equipe inglesa precisava de um piloto experiente, o brasileiro reconsiderou a decisão de se aposentar.
Diante deste cenário, Massa tinha consciência de que esta seria a última vez que pilotaria um carro de Fórmula 1 em casa.
Então denominado de Grande Prêmio do Brasil, a corrida em Interlagos foi a 19ª e penúltima etapa daquele ano. No treino de classificação, Valtteri Bottas ficou com a pole position, seguido pelos carros da Ferrari pilotados por Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen. Enquanto isso, Felipe Massa garantiu uma 9ª posição.
A corrida terminou da melhor forma possível para Massa: uma honrosa 7ª colocação, atrás apenas dos favoritos que pilotavam por Ferrari, Mercedes e Red Bull.
Leia também
- 
Bortoleto aposta em fato histórico para vencer na F1; entenda
 - 
Ao lado de Piquet, Verstappen conhece e elogia Autódromo de Brasília
 - 
Site britânico diz que Hamilton pode deixar Ferrari após 2026. Confira
 
Primeira corrida de Bortoleto em Interlagos
Gabriel Bortoleto fará a primeira corrida em casa de sua carreira na Fórmula 1. Atualmente, ele está na 19ª posição do campeonato, com 19 pontos. Com a Sauber, ele tem feito boas corridas, com direito a uma 6ª posição no Grande Prêmio da Hungria, em agosto.
No entanto, as últimas exibições de Bortoleto foram inconsistentes. Ele passou em branco nas corridas do Azerbaijão, Singapura e Texas. Apesar disso, voltou a pontuar no México, último evento antes do Brasil.
Fonte: Metrópoles 

                                    
